.


3.1.11

Foto do dia

 

De Heinkel até à Alemanha

Esta é para arquivar no ficheiro "viagens épicas". O Klaus e o José, nas suas Heinkel 103A2, foram a rolar até à Alemanha no Verão passado para participar no 27° Encontro Internacional da Heinkel, o Heinkeltreffen.

k2

O itinerário aproximado passou por Vila de Rei, Salamanca, S. Sebastian, Limoges, Estrasburgo, Bensheime e, finalmente, Olpe, a 80km a Leste de Colónia. Foi mais de uma semana na estrada para percorrer os 3000km de distância, a uma velocidade de cruzeiro que roçava os 80 e com etapas diárias de 400/500km.

k3

Ao pé de Bordéus o regulador da mota do Zé avariou e a solução foi comprar uma bateria de automóvel que fez o resto da viagem no estrado. O Klaus partiu um perno da jante de trás e, noutra ocasião, teve um problema com o carburador que lhe custou quase duas horas. Mesmo assim fizeram 600km nesse dia!

k1

Os dois bravos Henkelistas chegaram tranquilamente a esta concentração "espectacular" onde encontraram mais 600 participantes, canecas de cerveja a euro e meio, e um prémio com o seu nome. Poderão ler toda a aventura na revista Topos e Clássicos de Janeiro, já nas bancas, e ver as restantes fotos aqui ou aqui em slideshow. Respect!
 

O Top 13 de 2010

Na transição entre anos é normal verem-se listas "Top 10". A Horta é 30% melhor oferecendo-vos uma lista Top 13 das melhores postas de 2010! Bem, não necessariamente as melhores mas as mais significativas. Bem, talvez isso também não... As que sobreviveram à minha selecção apressada e não muito aleatória, prontos.




Gostaram de alguma que não aparece na lista? Apitem nos comentários. Bom ano para todos nós!


Scooter prank