.


27.4.09

13º Anive do Éle Cê Pê

8.45 no Estádio do Dragão. Sete minutos atrasado chegou o Sérgio "Bosch é melhor que Champion" e oito minutos atrasado chegou o Rui "Multimarcas", por atestar de gota e café. Entrados na auto-estrada, as duas Lambrettas à frente e a minha PX atrás, fui a curtir a Rádio Nacional Turca no meu walkie-talkie emprestado do Lidl o que proporcionou algumas boas gargalhadas dentro do capacete.

ScooterPT represent, yo! Os únicos dois jagunços com Lambrettas pintadas à trincha...

Rapidamente a "Agarra Nagazoza" nos deu a oportunidade de realizar uma relaxante paragem de inalação de nicotina onde pudemos apreciar as belas paisagens proporcionadas pelas 4 faixas da A20. Depois dum périplo à volta de Santa Maria da Feira possuidor dum coeficiente de aleatoriedade muito próximo da unidade, lá nos conseguimos colocar no mesmo ponto no tempo e espaço que a recepção aos participantes do 13º Aniversário do Lambretta Clube de Portugal.


É interessante notar que, das cerca de 40 Lambrettas presentes, apenas duas não se encontravam num estado considerável como "restaurado". Isso traduz-se numa impressionante percentagem de "restauros" de 95%! Aquele parque de estacionamento tinha mais pinta de museu ou joalharia que de concentração. Partindo do princípio que uma Lambretta não se degrada até a um ponto em que o restauro é a única opção de recuperação possível muito mais depressa do que uma Vespa, então a conclusão a tirar é que os Lambrettistas vêem e apreciam as suas scooters duma maneira muito díspar da dos Vespistas. A estudar futuramente.


Um dos vários colegas Espanhóis que por lá andava

Depois duns comes e bebes e duns discursozitos lá nos fizemos à estrada para visitar os locais de interesse da região, cada vez mais aproximando-nos do restaurante. A certa altura eu e o Sérgio quebrámos formação para vir almoçar a casa e foi sempre a dar-lhe até ao Porto, sem paragens inesperadas para inalação de nicotina, com mais uns 100 quilómetros no mostrador. Podem ver mais fotos aqui e em slideshow aqui (reprodução não autorizada!). Deixo-vos uma última foto que me agrada bastante, pois é a única onde se vê a minha PX. :-)

E numa notícia não relacionada, os preços de Lambrettas escafiadas no OLX subiram 40% na Segunda-feira.