.


20.1.11

Foto do dia

France exists so that you can drive to Italy.
   

Nova tendência fresca!

A Horta continua com seu dedo firmemente plantado no pulso da C.S.C.N. (Cena Scooterista Clássica Nacional), ou D.F.P.N.P.D.C.S.C.N. Há pouco tempo atrás dei-vos conta da scooter da moda para 2012, e apresento-vos agora a mais recente tendência que vos ajudará a manter uma posição alta na cadeia alimentar do parque de estacionamento caso não tenham a scooter da moda para 2011, a Lambretta.

farol
Tecnicamente estas fotos não são minhas mas eu tapei os faróis de origem para não se reconherem as Vespas e por isso não há problema (N.H.P.)

Nascida nas ruas e garagens de Lisboa, a M.R.T.S. (Mais Recente Tendência Scooterista) é o farol montado no porta-couves do lado esquerdo, ou F.M.N.P.C.D.L.E. Se o montarem do lado direito quer dizer que são gay, atenção. O farol não precisa de ser funcional, basta apenas mencionar que o vão utilizar numa viagem grande que estão a planear. Polvilhar com alguns autocolantes para máximo efeito.

Esta modificação será adoptada pelos scooteristas de outras zonas do país? Ou manter-se-á confinada à Capital? Morrerá em poucos meses ou durará para sempre? Aparecerão variações imaginativas e interessantes? O que quer que aconteça, poderão vê-lo aqui na Horta.
         

O senhor de idade e a sua FL2

Eu tinha-me aventurado a pé numa zona da cidade que não conhecia bem. Era um sítio cinzento e feio, polvilhado com bairros sociais deprimentes, e em cada esquina um grupo de jovens com os capuzes das sweatshirts puxados para cima falava alto.

Um senhor de idade destapou a sua FL2 precariamente armazenada no jardim e observou atentamente o prato eléctrico, tentando descobrir uma avaria invisível pelo poder da contemplação. Por acaso eu tinha a GoPro no bolso e disparei uma chapa subreptícia.

fl2

Não sei se a avaria foi consertada. Suspeito que o motor ferido foi novamente tapado com o cartão e ficou à espera de outro round. Desejo sucesso ao senhor de idade no seu empreendimento de devolver esta scooter à estrada, e conto regressar ao lugar deste avistamento para descobrir se a Vespa continua parada no jardim.