.


6.12.10

MotoCinquenta.com

MotoCinquenta.com

Interrompemos a nossa programação habitual para noticiar o lançamento do site MotoCinquenta.com, dedicado a peças para motociclos nacionais e mais.

Comerciantes deste tipo de peças já existem mas a grande diferença da MotoCinquenta está no fabrico actual das peças que oferece, em vez de se limitar a revender stocks antigos e finitos. Guiada por experientes entusiastas das duas rodas clássicas, é um bom recurso para obter aquela peça em falta no restauro da motinha nacional; sem dúvida a visitar agora e a revisitar no futuro quando o site estiver mais cheio!

Aveiro, a capital da sucata

Sucata no bom sentido, claro. O 5º Salão não-sei-das-quantas de Aveiro, ou a "feira de Inverno", ofereceu este fim-de-semana muitos e variados negócios, como de costume. Os preços pareceram-me elevados, de acordo com a recessão, mas ainda existiam oportunidades económicas para os entusiastas de faro apurado.

A feira começou-me mal quando um tipo parado à porta pegou no meu bilhete e o rasgou, que lata! Estava-se a  meio da tarde, quando já começa a escurecer, e a luz dentro dos pavilhões era triste e deprimente, muito mau para fotos e para o meu biorritmo. Mesmo assim deu para sacar umas chapas medíocres e inventariar os dois pavilhões: menos scooters e muitas bicicletas e motorizadas nacionais.

Entre as scooters havia poucos exemplares "maduros", estando a maioria já restaurada ou algo semelhante...

P1230586

... mas se quisessem embarcar num projecto épico, também podiam. :-)

P1230580

Esta Zundapp Bella com sidecar por 10 milenas talvez fosse a scooter mais vistosa que por lá andava...

P1230579

.... e como a Taboeira era a uma cuspidela de distância, pôde-se observar um belo espécime da nativa Casal Carina.

P1230573

Os negociantes dedicados de peças de Vespa ou scooter eram muito poucos - não estava presente nenhum dos "grandes", só um ou dois revendedores locais. No entanto, encontravam-se sempre coisas minimamente interessantes para imaginar em casa na nossa estante. Na Primavera há mais, há a "feira grande". Até lá!

P1230577

Foto do dia

A ferrugem é o novo preto-fosco.

Rusty