24.12.10

Foto do dia

IMG_8813.jpg
 

Vespa de corrida regressa a casa passadas duas décadas

Lembram-se desta foto?

Sintra Air Force Base - Vespa racing in the mid 1980s
Foto de Ciclo-Foz

Quando eu entrei na loja e vi aquela pilha de fotos de corridas e passeios antigos em cima do balcão, não fazia ideia da série de acontecimentos improváveis que se iria desenrolar. O Alfredo tinha sacado as fotos antigas e eu embarquei de bom grado no expresso das recordações que foi directo aos anos 80. Uma das imagens que me capturou a atenção foi a de cima e, depois de ouvir algumas histórias das corridas de velocidade que se faziam no final da década de 1980, saiu a pergunta natural: "E esta PX, por onde é que anda agora?"

Paradeiro desconhecido.

Alguns dias depois meti a foto na Horta e o Alfredo reparou na matrícula, que lhe pareceu invulgarmente familiar. Essa sensação estranha impeliu-o a deslocar-se à garagem onde, entre os vários motociclos usados para venda normais num estabelecimento do género, se encontrava uma PX preta, vulgar e banal. Para sua surpresa, a matrícula era igual! Uma espreitadela ao livrete foi ainda mais esclarecedora: a cor do veículo estava registada como vermelha! A Vespa com que o Alfredo tinha corrido há mais de 20 anos atrás tinha regressado sozinha a casa e estava mesmo ali sem que ninguém se tivesse apercebido! Quais são as probabilidades?...

P1230755

P1230759

P1230762

P1230784
Foto tremida (duh) mas a matrícula é a mesma

Esta história fantástica oferece ainda um ponto de exclamação final já que a PX em questão, que se encontrava à venda ao público em geral, quase encontrou um dono novo na semana anterior à descoberta da sua verdadeira identidade. Pelo capricho do destino regressou a casa depois de todo este tempo e, obviamente, já não se encontra à venda sendo antes exercitada regularmente nas ruas da Invicta. Fico contente por saber que a Horta desempenhou um papel, mesmo que pequeno, nesta rara reunião.
 

Ó Saraiva!

Quem é que percebe esta?

"Mete mais óleo!"

Adoro memes.