.


24.5.11

Foto do dia

Encuentro
Foto de rambio1
    

Automobilia de Aveiro

Mais uma Automobilia, mais uma rotação à volta do astro Sol, mais uma época de estrada e mecânica. Confesso que não prestei muita atenção às bancas este ano, e abdiquei da habitual segunda passagem mais detalhada, onde me ajoelho à frente de cada caixote e permaneço nessa posição até inventariar por completo o seu conteúdo. Talvez seja um misto de familiaridade, cash flow diminuto, o facto de não estar a necessitar de nada em especial, ou apenas uma curva côncava no meu bioritmo natural.

Deu para notar, no entanto, que os preços gerais parecem muito mais controlados, talvez como resultado da crise. Entrar no mundo dos veículos clássicos parece ser mais barato agora do que em qualquer altura dos últimos anos, e até nem se viu muita coisa de Vespas a preços parvos e quase nada de Vietbodges. Como as internétes são um meio visual, eis uns bonecos razoavelmente ilustrativos da paisagem do fim-de-semana: as "novas" PX estavam in da house...

Automobilia 2011

... a bicicleta Vespa foi pintada (estranhamente não em azul-cueca)...


Automobilia 2011

...podia-se apreciar um par de "riquexós" de duas gerações diferentes lado a lado...

Automobilia 2011

...havia várias escolhas para quem estivesse à procura de um projecto fácil...

Automobilia 2011

...ou de um projecto complicado...

Automobilia 2011

...e era "só passar um paninho" nesta NSU.

Automobilia 2011

Para finalizar, boas notícias para a Cena Scooterista Clássica Nacional (C.S.C.N.) que tem estado a ressacar no último mês por falta de uma tendência nova e fresca. A iluminação acessória, também conhecida como fenómeno F.M.N.P.C.D.L.E., está a perder força e parece ter migrado para o avental do lado direito no seu último fôlego.

A nova tendência parece ser um corolário do Capacete de Cor Combinada (C.C.C.), e é... a Ferramenta de Trincheira de Cor Combinada (F.T.C.C.)!
 
Automobilia 2011

A primeira foto de uma pá/picareta/trincha de pedreiro em azul-cueca ganha uma assinatura vitalícia da Horta! A edição da Automobilia de 2011 (A.11.) deste ano também primou por uma pequena mas interessante exposição dedicada à Casal Carina, de que falaremos amanhã.