.


16.10.09

Dominação mundial é mundial mesmo

Ou pelo menos intercontinental. Sabem, a minha definição de fama sempre implicou o cumprimento de dois critérios:
  • sermos conhecidos por pessoas que não conhecemos, e
  • recebermos cenas de graça- "free shit", no dialecto anglo-saxónico.
Ora o primeiro requisito foi cumprido há alguns meses quando recebi um comentário anónimo a dizer "nós sabemos quem tu és". O segundo requisito foi cumprido ontem quando chegou isto no correio:


Cenas de graça! O que significa que sou famoso! Yei! Estes são os frutos do Projecto Yankee que viu finalmente a sua conclusão. O objectivo primário deste empreendimento foi fazer inimigos noutros continentes, e o seu efeito secundário foi a publicação dum artigo meu sobre a Casal Carina na Scoot! Magazine, a revista ianque número 1 de scooters clássicas e modernas. (mencionado na capa e tudo!)


Apesar de eu lhes ter dito para me informarem quais fotos pretendiam usar para poder pedir autorização aos autores, os tipos da Scoot! usaram o que lhes apeteceu sem dizer água-vai. Assim são necessários pedidos de desculpa à revista DaMotoClássica pela reprodução duma das suas páginas (que fotografei apenas para efeitos de notícia aqui no blog), e ao Pedro Mateus que graciosamente fotografou o seu tricarro a meu pedido e que não foi creditado como autor. É necessário ainda creditar como fonte de informação o grande pequeno livro "A Metalurgia Casal, 1964-1974 - Elementos para uma cultura de empresa", de Manuel Ferreira Rodrigues, editado pela Câmara Municipal de Aveiro.

Deste modo encontramos o actualizado gráfico da dominação mundial muito perto do full house. Quem será a quinta bitch?


E, claro, vi-me também obrigado a actualizar a minha T.I.S.S., tatuagem indicadora de status scooterista.