10.11.10

Rescaldo das novidades

O João foi à EICMA em Milão e partilhou algumas fotos exclusivas das novas PX e LML com a Horta. Obrigado, caro leitor! Analisando em pormenor as ditas chapas, os meus olhos de águia detectaram uma discrepância nos furos das matrículas em dois exemplares da nova PX.

2011 PX license plate holes

4 furos ou 2 furos? Corre o rumor que a Piaggio tem cada vez mais dificuldade em cumprir as novas legislações com 2 furos, e por isso todas as suas novas scooters terão 4 furos. Aliás, muitos outros construtores de renome abandonarão os 2 furos no futuro próximo. Especialmente quando os 2 furos parecem ter sido feitos depois da chapa pintada, bué-assucatado-style.

Outra observação que poderá ser feita como resultado da análise das mesmas fotos é que a nova PX será dotada de estabilidade e comportamento dinâmico exemplares pois encontra-se calçada com o melhor pneu do Universo, o S83. :-)

200cc LML

Sim, é uma das novas LML 200! Não se esqueçam que a estética será renovada antes de virem para o mercado por isso não terão o aspecto das LML correntes. Qual a dimensão das mudanças é um palpite tubular... Em mais pormenor:

200cc LML

Pode-se observar perfeitamente o distintivo dos 4 tempos flanqueado pelo da cilindrada bicentúria - combinação inédita! - bem como o olhar invejoso a roçar o desprezo do E.I.R.D.(Espectador Invejoso Roçando o Desprezo). O super-computador da Horta calcula uma possibilidade de 78% de o E.I.R.D. possuir um rabo de cavalo.

E já que estamos a falar das Éle-éme-éle, que tal um vídeo de demonstração barrotico-sonora com o novo escape Pinasco Symphony para as 4-tempos? Soa bem... Muito bem...