.


16.3.11

Foto do dia

Sunset Vespa
Foto de Steve Williams
   

O azul-cueca da iluminação acessória

Certamente que estão recordados do fenómeno F.M.N.P.C.D.L.E., que continua sem dar sinais de abrandamento. Não é possível resistir ao azul-cueca da iluminação acessória!

Screenshot do fórum do VCL

Esta recente tendência, como uma efervescente panela cheia de spaghetti, começa a deitar por fora um muco esbranquiçado constituído por mutações, variações e metamorfoses. As massas de scooteristas que invadem as lojas da Norauto à procura de holofotes compactos e acessíveis desrespeitam os ensinamentos primordiais de um holofote do lado esquerdo e montam-nos onde e como lhes apetece, num esforço paradoxal para  obterem uma Vespa igual às outras mas diferente das outras.

Holofotes cromados, pretos, grandes, pequenos, aos pares, de luz amarela, um por cima do outro, um de cada lado, ou até - choque e surpresa!!! - montagem desprovida de porta-couves! Eis um exemplar que regressa às origens no guarda-lamas, do lado errado da convenção, mas do lado certo para a transmissão de mensagem publicitária nocturna a todos os peões na paragem de autocarro.

P3062603

Este muco esbranquiçado começa a formar uma poça de singularidade filosófica. Como paralelo à reflexão zen "se uma árvore cai na floresta e não há ninguém para a ouvir, será que ela faz barulho?", eu pergunto-vos:  será que um farol montado numa Vespa fora do porta-couves ilumina verdadeiramente o caminho? Devereis todos trepar à mais alta montanha do vosso reino, jejuar durante sete noites, e contemplar a luz da oitava manhã para descobrir a resposta. A Norauto abre às 9 horas, excepto ao Domingo quando abre às 10. Salvem os porta-couves.

P3052505