11.5.12

Sapatos novos na PX

A PX - ou, como eu lhe chamo, a "PX" - precisou de pneus novos. Não há prémios para quem adivinhar o modelo que escolhi.

Desapertei as porcas todas com os dentes e arrependi-me de não ter usado uma chave 13 pois as rodas estavam bastante badalhocas.

fresh wheels 1

Assim sendo, gastei 50 cêntimos na lavagem de carros.

fresh wheels 2

As jantes encontravam-se "piores que o chapéu de um trolha" no departamento da pintura (já devia ser tinta do século passado) por isso uma refrescadela estética impôs-se.

fresh wheels 3

Donuts velhos fora e uma esfrega vigorosa cortesia de uma presença perene no pódio das Melhores Ferramentas Alguma Vez Inventadas (M.F.A.V.I.), a escova de arame. Se a batermos com força no cimento salta faísca.

fresh wheels 4

Spraizadela com cinzento-alumínio resistente ao calor. As minhas rodas estão agora protegidas até uma temperatura de 690º C, e nem é por ter sido a tinta mais barata da prateleira. Não senhor. As vantagens dinâmicas do prateado de alta temperatura ainda são pouco conhecidas do grande público.

fresh wheels 5

Confesso que sonho com um par de reluzentes jantes de alumínio não-ferroso mas sou muito forreta para concretizar tal aspiração. Talvez um dia uma loja me patrocine... De preferência antes do Apocalipse.