.


11.5.07

Bunker/ Fauna

A Horta mantêm a sua política de forte investimento em equipamentos e infraestruturas. Assim sendo, foi adquirido um alvo de dardos e montado no Bunker à altura e distância regulamentares de campeonato.

O meu sonho sempre foi ter uma garagem com sofá e mesa de ping-pong. Os dardos são um passo na direcção certa, e um colega até me ofereceu um sofá usado, e o uso da sua carrinha para o ir levar. Infelizmente, o problema das inundações invernais coloca um entrave em tão onírica oferta. Um dia...

O Coriscada enviou-me uma foto de mais um excelente exemplar de Scooterium Ruralis Lusitaniae (ver outros exemplares), avistado nesse magnífico viveiro/ reserva natural que é a região de Aveiro. Está lá tudo, mesmo o penico vintage. E até acredito que aquela seja a pintura de origem...

GuetoForming... not

Ontem comprei uma folha grande de plástico transparente de 1mm, com 2x1.25m, para a execução de uns sérios testes de Guetoformação. O pequeno tamanho das folhas de plástico que arranjei na loja de modelismo estava a limitar seriamente o número de alvos onde aplicar o meu novo brinquedo.

Hoje de manhã cedo comecei entusiasticamente a aquecer plástico. Rapidamente, notei que algo não estava bem. O plástico não ficava mole como deveria. Mais calor. Mais tempo. Continua duro. Começa a ficar branco. Hmmmm, espero que seja normal, deve voltar ao transparente quando arrefecer. Mais calor. Nada. Fracasso total.

Já iniciei diligências para localizar placas XL de plástico "do bom" para Guetoformar umas peças à homem. Dedos cruzados. Entretanto, se alguém precisar de plástico transparente de 1mm, apitem- tenho 2 metros quadrados disso para despachar.