.


3.1.11

De Heinkel até à Alemanha

Esta é para arquivar no ficheiro "viagens épicas". O Klaus e o José, nas suas Heinkel 103A2, foram a rolar até à Alemanha no Verão passado para participar no 27° Encontro Internacional da Heinkel, o Heinkeltreffen.

k2

O itinerário aproximado passou por Vila de Rei, Salamanca, S. Sebastian, Limoges, Estrasburgo, Bensheime e, finalmente, Olpe, a 80km a Leste de Colónia. Foi mais de uma semana na estrada para percorrer os 3000km de distância, a uma velocidade de cruzeiro que roçava os 80 e com etapas diárias de 400/500km.

k3

Ao pé de Bordéus o regulador da mota do Zé avariou e a solução foi comprar uma bateria de automóvel que fez o resto da viagem no estrado. O Klaus partiu um perno da jante de trás e, noutra ocasião, teve um problema com o carburador que lhe custou quase duas horas. Mesmo assim fizeram 600km nesse dia!

k1

Os dois bravos Henkelistas chegaram tranquilamente a esta concentração "espectacular" onde encontraram mais 600 participantes, canecas de cerveja a euro e meio, e um prémio com o seu nome. Poderão ler toda a aventura na revista Topos e Clássicos de Janeiro, já nas bancas, e ver as restantes fotos aqui ou aqui em slideshow. Respect!
 

2 comentários:

Rui Tavares disse...

Respect.
Verdadeiramente uma viagem de sonho.
Levar a Heinkel ao país de origem.
Conto um dia poder fazer o mesmo e quem sabe aproveitar e de caminho passar no país das Scooters pequeninas :)

Nuno Mesquita disse...

Muito bom , sim senhor ! Um dia quando chegar a cota tb quero fazer uma viagem destas