.


23.1.17

Bob constrói um armário de ferramentas - parte 4

Depois do desastre de visualização 3D mental em que parámos na sessão anterior, fui obrigado a pegar no instrumento de correcção universal, a rebarbadora. Uma sessão de rectificação dimensional e um ou dois discos de corte depois, o problema estava resolvido. Só desperdicei duas horas e só me magoei uma vez. Recompensei-me pela resolução não muito dolorosa deste problema espinhoso snifando um pouco de diluente.

homemade tool chest

Foi também por esta altura que eu descobri que a cantoneira do topo é de 25mm, apesar de eu ter pedido 20mm ao tipo da loja. :\ Sabotador dum raio.

A snifadela de diluente permitiu-me começar a cortar as gavetas sem me preocupar com a quantidade estúpida de trabalho que isso representa. (pude usar o armário semi-acabado como suporte das placas, o que foi bom, mas a largura da minha área de trabalho era pouco maior que a largura das placas, o que foi mau) Uma peça já está, só faltam 35.

homemade tool chest

Se estão a pensar que não há grande relação entre corte de aglomerado e um blogue scooterista, fiquem sabendo que usei a minha esferomáquina da SIP para marcar os cortes. Desculpas aceites.

homemade tool chest

Nunca mais faço gavetas na minha vida!!! Pelo menos até ter uma garagem grande e uma serra de mesa...

homemade tool chest

Montando gavetas...

homemade tool chest

... com o olhómetro de precisão...

homemade tool chest

...tentando não fazer burradas grandes...

homemade tool chest

...e não correu muito bem. A escassa tolerância das corrediças não conseguiu absorver todas as minhas burradas inexactidões inerentes ao processo construtivo em questão. Tive que andar a inventar com anilhas mas pronto, 'tá feito. Se for necessário, mais tarde, tiram-se as gavetas e fazem-se uns espaçadores decentes.

homemade tool chest

Nem se nota que foi rebarbada à bruta! Uma borradela de verniz e uns puxadores de gaveta hipsters depois, e está concluído este capítulo da minha vida. A minha garagem é um sítio melhor.

homemade tool chest

homemade tool chest