.


15.10.10

A nova Lambretta dará ratada à nova PX

Via 2strokebuzz chega-nos o rumor da possibilidade de aparecimento de mais uma Lambretta nova. Caso ainda não tenham reparado, existe uma meia dúzia de empresas/organizações que detêm direitos pelo menos parciais do nome Lambretta e todas elas tentam capitalizar esse nome mítico - o pessoal do 2strokebuzz tem mantido uma excelente vigilância no assunto (1, 2).

new Lambretta

Ficamos à espera de mais novidades da firma Irlandesa (!), especialmente de uma foto de corpo inteiro, para que o super-computador da Horta possa realizar um comparativo virtual entre a tubularidade da nova PX e o sistema de injecção de banha de iaque da nova Lambretta (especificações poderão mudar sem aviso prévio), tal como foi feito com a Vespa de madeira e a Lambretta de cartão.

Relembro que a Vespa ganhou esse comparativo por larga margem, e a pressão está no campo dos Italianos Indianos Irlandeses para empatar. Ah sim, prevejo mudanças automáticas, motor a 4 tempos, quadro tubular, carregador para telemóvel, distintivos de plástico cromado, preço acessível.

Edit: esta scooter está a ser lançada agora para estar no mercado em Janeiro, e já há uma foto dos bichos.