.


27.9.16

O 10º Camping

Foi com mágoa e tristeza que faltei aos últimos Campings mas neste ano tudo se conjugou. Tinha meio fim-de-semana livre e estava mesmo a apetecer-me dar uma volta - a PX tem feito poucos quilómetros e raramente sai da zona do Grande Porto.

Em vez do habitual trajecto directo, decidi ir com calma a apreciar as estradinhas e o Sol, e a extrair a máxima diversão possível da viagem. Consequentemente fui junto com os enlatados até Espinho mas logo aí cortei para o mar e meti-me pelas estradas mais recônditas e invulgares que consegui encontrar.
 Untitled

Acabei por ir dar a São Jacinto, onde apanhei o ferry para a Barra #multimodal. Junto à Ria há alguns caminhos de terra com piada e, quando apareceu uma tabuleta a indicar a presença de um caminho pedestre ao longo das dunas, pensei que tal poderia aumentar o nível de piada para níveis blogáveis. Assim foi.

O tal caminho aparentava ter reduzidos níveis de tráfego, mas era transitável. Algumas porções eram só areia. o que exigia a primeira mudança e auxílio vigoroso com os pés. Após 15 minutos de progresso lento mas regular, a vegetação começou a fechar e o caminho tornou-se um pouco mais vago. Mas ainda dava para passar.

Untitled

Untitled

Até deixar de dar. Felizmente não tive que fazer tudo para trás pois achei um terreno baldio enfiado entre quintais de casas que levava à estrada. Continuemos para Sul.

Se alguma vez estiverem no meio dos pinhais na zona da Mira/Tocha, há lá umas longas rectas completamente desertas que têm piada. No entanto, se à entrada das ditas estradas estiver uma placa a anunciar piso degradado, fiquem informados que o piso está realmente degradado. Mesmo. Estilo estrada de montanha marroquina. Além disso, os buracos estão todos nos sítios onde as árvores fazem sombra, tornando-os invisíveis se estiverem a usar óculos de Sol. Eu avisei.

Antes da Figueira deparei-me com uma tabuleta para a serra, e achei que uma estradinha de serra seria o ideal para limpar os pneus, sujos da inesperada sessão endurista. Achei bem pois a paisagem serviu também para limpar os olhos e a disposição.

Untitled

Descida para a Figueira e um tirinho depois está-se no Tamanco, um pequeno e precioso oásis de tranquilidade no meio da surreal rotina diária.

Untitled

O camping do ScooterPT já foi, em tempos, um evento mítico na cena hardcore do scooterismo nacional. Actualmente é um acontecimento modesto e tranquilo mas que encaixou perfeitamente no buraquinho que eu tinha cá dentro. E houve piscina e francesinhas. Sucesso.
 Untitled

Untitled

Untitled

Mais Camping na chafarica do Vasco.