.


4.5.07

Blog Rodas de Viriato


A gente simpática do blog Rodas de Viriato destacou a Horta e a sua secção Casal Carina na actualização de ontem. Obrigado!

Recomendo visitas regulares a este blog único. Todos os dias uma nova actualização desvenda mais um veículo nacional, desde motorizadas até UMMs, passando por bicicletas e vagões de caminhos-de-ferro. Um trabalho nobre.

GuetoFormer v1.0 is online

Um belo dia tive uma ideia: uma tampa da caixa de carburador transparente! Porque não? Algo novo, fresco, com piada. Mas como a fabricar? Algum tempo depois, a resposta: o Guetoforming.

O Guetoforming foi desenvolvido por uma seita tibetana de monges budistas eremitas no século III antes de Cristo. Passada secretamente de geração em geração, esta tecnologia mística não é acessível ao comum mortal. Passei 7 anos a vaguear as montanhas geladas do Tibete, vestindo apenas umas cuecas desconfortáveis de couro de iaque, e comendo apenas piolhos e ténias de iaque até os monges aceitarem partilhar o seu segredo comigo. Finalmente, o meu sonho tornou-se realidade.

Durante a construção consegui martelar o polegar esquerdo, fazendo uma bonita bolha de sangue. Doh! Mas toda a dor física valeu a pena, quando vi as peças a formarem-se magicamente perante os meus olhos incrédulos, pela acção das Forças Primordiais do Vácuo e do Calor. Os meus primeiros protótipos são uma cópia dum vidro de Sprint em plástico branco, e a tampa da caixa do carburador em plástico transparente. Conseguem imaginar todo o potencial desta tecnologia? É infinito!...

Chama-se Guetoforming e vocês viram-no aqui primeiro. Não o podem comprar no eBay, nem encomendar na SIP. Outro magnífico exclusivo da Horta, brevemente numa Vespa perto de si. O transparente é o cromado do século XXI. Pimpin' it Horta style, bitches!