.


30.6.11

Foto do dia

vespa gs
Foto de Carlo Gatti Venturini
  

As mais recentes tendências dos fabricantes scooteristas

O mês de Junho foi fraco em novas tendências scooteristas: nada de faróis suplementares nas tampas das válvulas ou porta-couves cromados instalados nos retrovisores. Julho, no entanto, afigura-se pródigo em novas tendências de fabricantes scooteristas.

A LML acabou de lançar uma versão da sua popular Select II (baseada na chaparia da T5) mas com um motor 150 a 4 tempos. "Bidanaice", era só desmontar os piscas esquisitos à frente, tapar os furos e pintar de vermelho. Quem quer mandar vir um contentor a meias?

 Foto de uma Select II "normal" a 2 tempos - autor desconhecido

E parece que também faz TT.



"Night Vision" é o F.M.N.P.C.D.L.E. Indiano, aparentemente.

A Itália e a Índia são as duas super-potências scooteristas da actualidade e encontram-se em Guerra Fria global: a LML tem planos de "fabricar e exportar scooters automáticas leves (50cc e superiores) para a Europa até ao fim de Dezembro" (fonte). Até lá, enquanto os Indianos fabricam clones de Vespas com mudanças manuais para os Ocidentais, os Italianos contra-atacam fabricando Vespas automáticas verdadeiras para os Indianos. Eu acho que tudo isto é mais um sinal do Apocalipse e também acho que as aceleras LML vão ser parecidas com a Lambretta nacional.

Entretanto, em terras ainda mais Orientais, estão-se a meter scooters eléctricas em contentores destinados à Europa. Digam olá à Honda EV-neo:



Os fabricantes de carros são os novos fabricantes de scooters, já que a Peugeot também tem uma scooter com nome começado por "e". Disponível em Setembro de 2011, para roubar vendas à acelera LML que só chega em Dezembro.

Recapitulando:
  • as mais recentes tendências scooteristas são as mais recentes tendências dos fabricantes scooteristas
  • uma LML a quatro tempos é a nova T5
  • uma acelera LML será a nova acelera Taiwanesa
  • a Honda EV-neo é a nova Honda Vision
  • os fabricantes de carros são os novos fabricantes de scooters
  • as scooters eléctricas serão as novas scooters
  • e continuamos à espera que a LML 200 seja a nova PX 200.
Finalmente, comparando o vídeo da Honda com o vídeo oficial da "nova" PX, podemos estar certos de mais um aspecto do futuro: quer as scooters sejam eléctricas ou a gasolina, quer sejam automáticas ou com  mudanças de punho, existirá sempre uma morena sorridente de 23 anos de idade envolvida. Eu consigo viver com isso.