.


21.11.15

Fim de vida de t-shirts

Tudo tem um fim.

Nada dura para sempre.

Incluindo t-shirts. Eis duas da minha gaveta que, por força de degradação e desgaste extremos, serão reformadas para sempre. Provavelmente introduzi-las-ei no Sistema dos Três Panos (TM), proporcionando-lhes uma última e merecida oportunidade de serem úteis, mas não sem antes receberem uma pequena cerimónia de agradecimento por bons serviços prestados.


A t-shirt do Iberovespa 2010 em Albufeira está quase completamente apagada. Da concentração só me lembro da minha embraiagem queimada à ida (obrigado pela reparação, Nuno!) e da sensação de rabo quadrado causada por tantas centenas de quilómetros.


A t-shirt da Mega Concentração de Arouca de 2003 ganhou uns buracos grandes. É pena porque a frente tem um dos melhores logótipos Vespa que alguma vez vi numa t-shirt de concentração, a inclinação e cor são perfeitas. Na altura experimentava-se com uma coisa chamada "Mega Concentrações", em que vários clubes se juntavam para organizar uma concentração grande em vez de cada um realizar a sua actividade pequena. Lembro-me do passeio de grupo pela serra da Freita com chuva e nevoeiro cerrado onde não parei de sorrir por estar sequinho e quente dentro do meu equipamento.

Adeus, t-shirts.