22.12.10

Foto do dia

1951. 200 quilómetros por hora. A carenagem não é para melhorar a aerodinâmica mas sim para albergar os gigantescos testículos do piloto.
 
1951 200km/h lambretta
 

Casaco Armadillo Travis B M65

Se não conhecem o nome Armadillo, permitam-me rectificar essa falha. A Armadillo Scooterwear é uma companhia jovem e estilosa que se dedica exclusivamente a produzir roupa e acessórios para andarmos de scooter confortáveis, protegidos, e sem parecermos um Power Ranger.

A nova colecção para o Inverno de 2010/11 já rola e uma das apostas fortes é o casaco Travis B M65, novidade fresquinha. Este casaco recebe o seu nome da personagem de Robert De Niro no filme Taxi Driver, Travis Bickle, e inspira-se no casaco militar Norte-americano M65 muito usado durante a guerra do Vietname.

O site da Armadillo não parece ainda ter sido actualizado mas deixo-vos os pontos altos (mais pormenores aqui): construção exterior de nylon, impermeável e respirável, quatro bolsos exteriores, inserções reflectoras 3M discretas, ajuste de cintura, bolso para leitor de MP3, e protecções removíveis nos cotovelos e ombros (também há um bolso para uma protecção de costas, se assim o desejarmos). Estas protecções são em espuma "d3o" que eu já conheço das bicicletas; no seu estado normal são moles e confortáveis mas, quando sujeitas à pressão de uma pancada, ficam instantaneamente rígidas e borrachosas absorvendo a pancada. Hi-tec!

armadillo-scooterwear-travis-b-m65-jacket-bzoom

O casaco Travis B tem ainda outro truque na manga (piada seca, peço desculpa): o quente forro pode ser removido e usado como um casaco separado! Temos, assim, uma peça de vestuário versátil que a marca classifica como apropriada para usar o ano inteiro, qualquer que seja a meteorologia. Em Portugal só encontrarão este casaco na OldScooter, a um preço de 179€. Podem ver as restantes novidades da Armadillo neste vídeo, onde o Travis B aparece logo no início.



 

Receita de bolo de cenoura

Sim, é uma receita de bolo de cenoura.                 Porque me apeteceu.

3 cenouras
1 copo de óleo
3 ovos
2 chávenas de farinha de trigo
2 chávenas de açúcar
1 colher de sopa de fermento

Corta a cenoura em rodelas. Mistura o óleo, ovos e cenoura na picadora. Noutra taça coloca a farinha, o açúcar e o fermento. Mistura tudo e põe num tabuleiro untado e polvilhado. (depois suponho que vai ao forno mas a minha receita não entra nesses pormenores de tempos e temperaturas)

Cobertura:
7 colheres de chocolate em pó
7 colheres de açúcar
2 colheres de café líquido
2 colheres de manteiga

Mistura tudo até ficar em creme e aplica no bolo quente. Estilo uma cobertura, 'tás a ver?