31.12.10

Foto do dia

Autor desconhecido
 

Pintura nova para um Ape velho

O meu vizinho dos Apes (não este, o outro) pegou no seu espécime preto reflectorizado ao extremo, já várias vezes avistado aqui no burgo, e deu-lhe uma makeover para a época que se avizinha. A nova pintura num alegre tom verde salienta agora todas as janelas e aberturas de ventilação adicionais mas, infelizmente, obrigou à remoção da épica colecção de reflectores. Pode ser que regressem...

P1230936

Não me recordo se os quatro holofotes dianteiros já existiam pré-pintura mas ainda bem que lá estão agora, ficam super-potentes! As barras de tejadilho estilo Macos, essas, são uma adição recente e certamente que maximizam o potencial de tão versátil veículo.

P1230938

A partir de quando é que se pode começar a restaurar Apes 50?...

Chakall e Pulga

Eu não vejo a SIC Mulher (dois minutos da Anatomia de Grey e dá-me vontade de comprar cortinados, xiça) mas, se visse, provavelmente gostaria do Chakall e Pulga - a minha mãe adora-o. Acho que o tipo é um chef Argentino que vive cá em Portugal e, neste programa gastronómico, percorre o país num Ape 50 à procura de ingredientes para cozinhar as especialidades de cada região.

O co-piloto é uma cadela  obcecada por bitoques e o triciclo de trabalho é um Ape com uma traseira envidraçada que se transforma numa cozinha completa (no início da série a traseira era de lona, agora está mais Papa-móvel). Do pouco que vi fiquei com uma impressão de qualidade e leveza.

Link directo (atascanço aos 8:19!)