O Sr. Neca abriu-me o motor da DL com rapidez e destreza, à medida que ia inventariando o "desastre":
- rolamentos e vedantes, claro
- discos de embraiagem
- corrente gasta
- guias de corrente nas couves
- pistão rachado
- segmentos gastos
- cilindro com calo
- pivô das mudanças a necessitar de casquilho
- calços de travão anoréxicos
- anilha em falta no cubo
- folga na biela
- volante, prato de bobines e cambota duma LI série II (não perguntem...)
- sinoblocos vietnamizados.
Talvez se safe o carburador...
7 comentários:
Isso assim era um motor à lá Kes! =D
Alguém disse um dia que "su cata és mi cata"... Ora bem, su cata! :)
Sr. Neca é TOP a mexer em Lammys.
e a rolar???
em 3ª a subir... :)
Se fosse uma Vespa esse motor dava para fazer mais 100mil km sem problemas ... é bem feito!
muito fixe o poder (do)comentar...
É assim que se parece um mecânico europeu em seu local de trabalho? Assemelha-se a um zeloso Geppetto a esculpir carinhosamente seu Pinocchio, enquanto os que conheço do lado de cá do oceano fazem mais o tipo evocadores do "brinquedo assassino". Este senhor inspira-me sonho, já o que tenho cá perturba minhas noites numa profusão de pesadelos.
Abraço,
Leo
Até tenho medo de pensar em abrir o meu! Acho que vai continuar assim durante os proximos anos . . . .até passar a crise :)
. . .Por outro lado, o meu corpo fui percorrido por alguma inveja
abraço, JB
Enviar um comentário