.


7.1.09

Vespa Sprinter

Uma olhadela rápida aos classificados virtuais revelará a existência duma quantidade significativa de exemplares da rara e furtiva Vespa Sprinter 150 no mercado. Depois de décadas de obscuridade, eis que finalmente chegou o momento de afirmação deste fascinante modelo de Vespa clássica, desconhecido do grande público até hoje.


A sua história é bizarra e invulgar, e estará para sempre rodeada por um véu de mistério. Os rumores falam duma partida do turno da noite da fábrica de Pontedera depois de lhes ter sido negada a pausa do chá, da tentativa de criação duma classe de Scooters GT nas 24 Horas de LeMans, de planos de conversão da Sprint básica desenhados nas costas dum envelope, de peças especiais como giglers abertos à mão e molas de embraiagem de titânio, e uma conspiração da família Piaggio para esconder as 970 Sprinters fabricadas (7 das quais em cilindrada 125) numa mina de carvão desactivada.

Seja qual for a verdadeira história, este modelo que nunca existiu oficialmente encontra-se agora no meio de nós, com a sua raridade e contexto a justificar plenamente os elevados preços de venda.

1 comentário:

PE disse...

Dessas 970 muitas vieram para Portugal e acabarem quase todas em mãos de gente velhota da provincia.
Portugal no panorâma mundial a desvendar o mito das SprintERs!