.


8.1.09

Carina GTI

Aqui vai uma antiguinha, trazida à minha atenção pelo Coriscada. Um cavalheiro estava a vender uma Carina e uma Vespa 50s no Dantesco OLX, ambas pintadas na mesma cor "linda" [citação do vendedor], um reluzente dourado. O que me fascinou não foi o facto do cavalheiro ter aproveitado o saldo de tinta dourada com avidez, mas sim a proliferação de pormenores vermelhos que não poupam nenhuma superfície exterior desta espalhafatosa Carina. As abundantes riscas encarnadas não deixam dúvida que estamos na presença da... Carina GTI!


A Carina GTI é ainda mais rara que a mitológica Carina Sport, e a sua posse elevará qualquer proprietário, por mais trengo que seja, ao topo da cadeia alimentar das scooters nacionais, onde o esperará uma poltrona aquecida de fino couro Norueguês com massajador incorporado, e um copo de leitinho morno com bolachas de pepitas de chocolate. Dessa posição invejável ele poderá escarnecer da gentinha com Carinas plebeias, enquanto exibe a sua tatuagem indicadora de estatuto e superioridade scooteristas.


De qualquer maneira, parece que a Piaggio perdeu a exclusividade nos pedais de travão pintados...

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes teus ultimos dois posts só dão para rir mesmo ;p

Anónimo disse...

Só não deixaste aqui o preço da Carina GTI (cotação actual), pois sou levado a crer que será muito mais rara e dispendiosa que a serie limitada da piaggio (as tais sprinters)...

Um abraço

Ranger Bob disse...

A Carina GTI era à "melhor oferta"...