O meu Master Blaster 2000 afigurava-se-me algo deselegante. Cada placa de contraplacado reciclado tinha uma tonalidade diferente. A frente era a cabeceira da cama que eu tinha quando era puto (largura total do Master Blaster = largura total de cama de criança dos anos 70); o topo e traseira eram prateleiras que estavam na Horta antiga; a porta foi aproveitada de uma loja de móveis de cozinha quando o meu emprego antigo se mudou para lá; a placa da janela também veio de um móvel velho; e as pernas foram aproveitadas dumas estantes putrefactas que estavam na Horta nova. Era necessário um je ne sais quoi especial que unisse o Master Blaster num tema comum. Qual é a maneira universal de adicionar mega-pontos de estilo a um objecto? Um brutal flame job. Assim se realizou o upgrade do Master Blaster de 2000 para 3000.
Guia rápido para flame job à maneira:
Guia rápido para flame job à maneira:
- tapar a zona a não pintar e a zona de chamas com fita adesiva de papel larga. A base das chamas não precisa de ser tapada;
- desenhar as chamas sem pressas, tem que ficar bem. Descarregar imagens da net e copiar;
- cortar o contorno das chamas com x-acto afiado, tentar fazer curvas suaves;
- retirar máscara das chamas;
- aplicar cor mais clara. Várias demãos finas são sempre melhores que uma demão carregada;
- entrar em pânico quando tinta de spray não conseguir pintar contraplacado com 20 anos de idade;
- aplicar cor média;
- aplicar cor mais escura só para acentuar extremidades;
- fazer correcções;
- retirar toda a fita de papel;
- traçar por cima dos contornos da chama com um marcador de tinta de cor contrastante, estilo vermelho ou verde-claro. Isto fará as chamas muito mais vivas, e tapará qualquer imperfeição no contorno resultante de um corte anguloso ou de fugas de tinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário