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27.1.16

Como comprar um farol da PX nova duas vezes

Tento comprar artigos de qualidade que sejam duráveis e não se deteriorem com o uso. Isso significa que comprar usado passa a ser uma opção válida e que estamos a beneficiar a carteira e o planeta. E quando se fala em comprar usado, geralmente é o mesmo que comprar na internet. #séculoXXI

As minhas duas últimas aquisições ciber-virtuais não foram exemplares. Comprei um esmeril barato (estava a pedi-las, admito) e obtive um esmeril com uma das pedras da medida errada e que tem a pujança equivalente de um gatinho bebé com diarreia e conjuntivite. Também comprei um banco que deveria ter a capa impecável mas que veio com dois furos de bónus. A sério, há pessoas no OLX que me fazem perder a fé na raça humana.

Agora foi a vez de um farol da PX nova. O farol de origem da minha PX de 87 é ridiculamente anémico, e umas lâmpadas todas cromas de iodo-halogéneo-kriptonite não resolveram o problema. Durante alguns tempos pensei em montar um F.M.N.P.C.D.L.E.  mas decidi-me contra; não necessito de iluminação suplementar nalgumas ocasiões, necessito sim de iluminação sólida todos os dias.

Apareceu um farol da PX nova no Facebook de um tipo que tinha muito outro material Vespa à venda. 20 euritos, diz que estava bom, tinha só uns riscos à frente que não me incomodavam. Sim senhora, quero. 5 euros de portes porque vem de transportadora? Prontos, pode ser, os CTT eram mais baratos mas enfim. Eis o que me chegou à porta:

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Dentro repousavam um farol e um guardanapinho simbólico de plástico às bolinhas. Apenas.

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Ainda bem que o material de embalagem era em quantidade abundante (NOT!!!) para proteger eficazmente o farol que ERA MAIOR que a caixa onde viajou!

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Faltava o casquilho da lâmpada dos mínimos e faltava o casquilho da lâmpada dos médios/máximos, bem como os fios respectivos. Felizmente estava presente a lâmpada dos médios/máximos, mas ambos os filamentos se apresentavam fu(n)didos o que ajudou bastante a manter o tema subjacente. E, finalizando este belo e luxuriante ramalhete de desilusão, não só estavam ausentes as orelhas de fixação ao guiador, mas as roscas das orelhas estavam destruídas.

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Impossível sequer montar o raio da coisa! É como se alguém tivesse literalmente arrancado o farol do guiador onde estava colocado. Comuniquei com o vendedor, ele pediu desculpa que não tinha reparado, e devolveu-me os 20 euros depois de eu lhe ter enviado o farol à minha custa. Pelos CTT, que cobram significativamente menos que os 5 euros da transportadora. 5 euros da transportadora esses que ficaram a arder, apesar da culpa ter sido toda do vendedor. Vendedor esse que não respondeu quando mencionei que os 5 euros também deviam ser devolvidos. E então decidi socorrer-me dos serviços de um profissional íntegro e comprei um novo no Vasco e acabaram-se as chatices.

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Veio com uma caixa do tamanho correcto e tudo. E amanhã vamos montá-lo.
      

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