29.6.15

Troco Vespa antiga por café racer

Bom dia, caros colegas e companheiros! Espero que não tenham sido perseguidos por um rinoceronte na estrada ultimamente.



No que toca a desenvolvimentos recentes na cena scooterista, parece que os standérs andam a deitar fora LMLs novas, como demonstra esta imagem que capturei electro-digitalmente. Estão a guardar as rodas e pneus, no entanto, o que significa que devem ser a única coisa de jeito na scutra inteira.

P4132066

Os Ingleses, por outro lado, metem-lhes turbos, o que significa que a LML é uma scutra excelente.


Se tiverem uma LML Turbo, precisam de uma destas para afinar giglers. Pedi ao super-computador da Horta para realizar uma simulação da performance de uma LML Turbo com os giglers rectificados e foi este o vídeo que recebi num CD duas semanas depois, pelo correio:



Parece que houve uma exposição importante de motos em Lisboa, com cenas importantes. Eu não fui mas estive presente numa exposição muito menor que também tinha cenas.

P4112038

Conseguem vê-la, atrás da 946?

P4112039

É uma novidade (possivelmente), e é capaz de ser importante. O tom de azul-cueca é deveras elegante.

P4112042

E aqui está outra possível novidade, que talvez seja um bocadinho importante. Quanto às especificações técnicas deste modelo, de certeza que as tem.

Sinceramente, acho que estas possíveis novidades talvez importantes vão ficar a ganhar pó no Standér Adérito pois as scutras já não são o veículo da moda; o que está a dar é café racers (C.R.), e eu já não consigo ir ao centro comercial comprar meias da Hello Kitty sem parar ao lado de uma.

P4032024

A foto parece tremida mas é mesmo assim, as C.R.s impregnam tudo à sua volta com uma sensação palpável de velocidade mesmo quando estão paradas. Wow much fast, so racing, very power. Mas mais que uma categoria de veículo, trata-se de um estilo de vida. E certificarmo-nos que todos sabem que temos um estilo de vida. Há uns dias jantei ao lado dos NorthSiders e posso relatar que cinco em seis tinham amplas pilosidades faciais. Assim sendo, concluo que a  barba é importante na cultura "café".

Esta nova tendência, no entanto, de tão brilhante e enérgica que é, está-se a consumir rapidamente e tem um ritmo de vida acelerado. Já passámos a novidade e estamos bem na fase de imitação e apropriação por parte das marcas institucionais. Um exemplo perfeito é a Hero - estilo a LML das motas - que já tem um modelo C.R..


Quando aparecer uma C.R. azul-cueca, saberemos que chegou ao fim.

Enquanto tal não sucede, eu recomendo-vos intensamente que obtenham uma café racer/ scrambler/ brat style/ flat tracker/ chopper/ cruiser/ whatever e todos os acessórios de estilo de vida respectivos, pois esse é o modo aprovado para estarem cool e rebeldes e alternativos durante a época 2015/2016 (para 2017 acho que a filatelia vai voltar em grande). Não se esqueçam de retirar a mola de retorno do acelerador para poderem fazer motorcycle surfing. Tão cool e rebelde e alternativo!



Se a barba é importante na cultura "café", um capacete fechado já nem por isso. Nota interessante: o inventor do motorcycle surfing foi o David Hasselhoff, se bem que num nível muito superior. Nota interessante 2: foi assim que morreu o Indian Larry :(.

Também vi isto na rua. É assim um nico C.R. por isso meto aqui para encher palha.

P4232069

P4232070

Que motor esquisito, parece um monte de baterias eléctricas.

E ainda no departamento de veículos invulgares, eis a scutra de assistência técnica da Super Bock. De nada.

P5122095

P5122094

*** inserir piada gira sobre condutores bêbados aqui ***

Finalmente, recebi numerosos emails* a perguntarem se vou à próxima Scooter Parade no dia 11. Ainda não sei, depende se a minha 946 Emporio Armani chega a tempo ou não.
    


Não posso ir numa scutra banal e corriqueira, não é digno de alguém da minha estatura cultural. E por falar em banal e corriqueira, o avistamento de uma PCX a entregar pizzas significa que este modelo deixou de ser "recente" para passar a ser apenas mais uma acelera. O próximo passo é daqui a 20 anos quando começarem a ser restauradas. E nessa altura podem vir aqui ver esta foto para duplicarem os gráficos da caixa de pizzas. De nada.

P4192067

* Nem por isso (N.P.I.)
     

Sem comentários: