Já alguma vez espirraram à séria dentro do capacete fechado e pensaram "bem, tenho mesmo que lavar esta badalhoquice quando chegar a casa" e só se lembram do sucedido dois meses depois quando estão parados no semáforo a lamber distraidamente o interior do capacete? Não? Pois, a mim também nunca aconteceu.
Iniciemos, sendo assim, a nova época do Scooterismo Clássico Nacional (S.C.N.) tentando responder à pergunta mais importante de todas e que vos consome dia e noite, certamente: qual será o Veículo Oficial do Apocalipse Scooterista 2.0 (V.O.A.S.2)? O V.O.A.S. anterior foi uma Lambegreta de plástico o que tornou a decisão bastante simples (Lambegreta + plástico, duh) mas a presente eleição afigura-se mais complexa.
Pode ser, por exemplo, a Vespa 946 Bellissima em azul-cueca escuro (já não se faz azul-cueca como antigamente...). A 946 em amarelo (tom bastante apocalíptico, já agora) não parece ter entrado em produção o que, a acontecer, far-nos-ia saltar imediatamente para o Apocalipse 6 ou 7.
Ou pode ser a nova Vespa Rally (já saiu uma Primavera e uma Sprint, 'tá-se mêmo a ver que vai sair uma Rally)...
simulação computorizada da nova Vespa Rally
Ou pode ser uma frota de Apes a venderem cerveja artesanal...
"Ei, isso não é Sumol!"
Ou o que quer que isto seja.
Ou então pode ser novamente uma Lambegreta de plástico, mas desta vez com 300cc.
Aposto que nunca chegará a Portugal.
Ou então pode ser uma scooter com quatro rodas, já que scooters com três rodas são tão 2010 - de certeza que deve haver pessoal a restaurar a primeira geração dos Piaggio MP3 e a pintá-los em azul-celeste com o capacete a condizer.
Uau, fantástico! Aposto que ficava ainda melhor com quatro assentos e um tecto abrangente para proteger dos elementos. Estilo isto:
Eu agora poderia pedir-vos para ignorarem esta tecnologia temporária das quatro rodas e comprarem antes as novas scooters de cinco (5) rodas, porque diz que vão fazer torradas e conectar ao Facebook, mas vou ser radical e aconselhar todos os leitores a esperarem antes pelas novas scooters de oito rodas com tecnologia Dexion. À prova de qualquer Apocalipse.
Enquanto o Veículo Oficial continua a flutuar num limbo de incerteza, o modo como o Apocalipse 2.0 decorrerá é bastante previsível. Uma massa sólida de Hondas PCX e de LMLs automáticas invadirá as ruas das grandes cidades ocupando a totalidade do espaço disponível, obrigando todos a circularem a 15 quilómetros por hora e a apitarem constantemente. Para todo o sempre.
Eu agora poderia pedir-vos para ignorarem esta tecnologia temporária das quatro rodas e comprarem antes as novas scooters de cinco (5) rodas, porque diz que vão fazer torradas e conectar ao Facebook, mas vou ser radical e aconselhar todos os leitores a esperarem antes pelas novas scooters de oito rodas com tecnologia Dexion. À prova de qualquer Apocalipse.
Enquanto o Veículo Oficial continua a flutuar num limbo de incerteza, o modo como o Apocalipse 2.0 decorrerá é bastante previsível. Uma massa sólida de Hondas PCX e de LMLs automáticas invadirá as ruas das grandes cidades ocupando a totalidade do espaço disponível, obrigando todos a circularem a 15 quilómetros por hora e a apitarem constantemente. Para todo o sempre.
3 comentários:
A Scomadi não. Essa é para os ingleses que não conseguiram sacar em Portugal uma DL.
Uma 4D também não. Já temos cá tratores.
Já no que diz respeita à invasão de ScooterParadistas, partilho o receio de que a supremacia scoterista possa passar por plásticos envernizados. Muitos.
finalmente quanto à cor, não podias estar mais errado. E esquecido. Era gajo para jurar que tu próprio, algures, já anunciaste o Laranja.
Já agora. Que é feito do L.I.C.E.T.?
Eu acho que o Apocalipse 2.0 é uma cena menos universal. Mais à frente, personalizável, e à medida de cada um. O meu aconteceu quando comprei uma LML 4T. Fiquei apocalipsado por uns bons meses.
;)
Vasco, a tua passagem de cenas automáticas para uma LML é tipo,... mais ou menos,... estilo,... o Apocalipse aos contrário
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