16.7.13

O sistema dos três panos

A Horta tem sido inundada* por emails sempre com a mesma pergunta: "Mestre Bob, qual é o teu sistema de gestão operacional de têxteis oficinais? (S.G.O.T.O.)"

Pois aqui está ele. É um sistema revolucionário de três panos, deveras eficaz, que partilho com todos vós gratuitamente; podeis usá-lo sem pagar royalties, mas doações monetárias são incentivadas.
     
shop rags

O problema de usar apenas um pano na oficina é que este normalmente está sujo demais para limpar as mãos ou limpo demais para ser usado em óleo e terra. Um sistema de dois panos eliminaria o problema, mantendo um pano limpo para aplicações leves e um pano sujo para situações hardcore; no entanto, como postulado em Rendezvous with Rama de Arthur C. Clarke, tudo é melhor aos grupos de três.

O primeiro pano, o limpo, serve para limpar mãos, cromados e pinturas. O segundo pano, o normal, serve para as limpezas mecânicas normais. O terceiro pano, o inspirador-de-repulsa, é obrigado a lidar com tudo o que é nojento e oleoso.

Chegará um momento quando o primeiro ou o segundo pano se encontram sujos demais para as missões respectivas (também pode acontecer isso ao terceiro pano mas tal é uma noção demasiado horrorosa para contemplar). Nesse caso, um pano novo é colocado na primeira posição e todos os restantes descem uma categoria, num lindo bailado embuído de higiénica elegância. O antigo terceiro pano vai  para o lixo.

Com o Sistema de Três Panos Patenteado da Horta, nunca mais serão obrigados a limpar vidros de conta-quilómetros com um bocado de t-shirt impregnado de terra oleosa, ou a absorver uma poça de óleo velho com um viçoso e reluzente pano novo. De nada.

Ide rolar e boas gestões operacionais de têxteis oficinais.

* nem por isso... (N.P.I.)
  

1 comentário:

barreto disse...

Esse sistema SGOTO (parace até que vem de Esgoto)patenteado e tudo?! Catano eu uso esse método há anos! se o tivesse patenteado iria estar milionário e os meus cranks eram de platina ou os carters banhados a trufas!! Queremos o Ranger de volta e a usar esses panos como pára quedas!