.


11.5.12

Sapatos novos na PX

A PX - ou, como eu lhe chamo, a "PX" - precisou de pneus novos. Não há prémios para quem adivinhar o modelo que escolhi.

Desapertei as porcas todas com os dentes e arrependi-me de não ter usado uma chave 13 pois as rodas estavam bastante badalhocas.

fresh wheels 1

Assim sendo, gastei 50 cêntimos na lavagem de carros.

fresh wheels 2

As jantes encontravam-se "piores que o chapéu de um trolha" no departamento da pintura (já devia ser tinta do século passado) por isso uma refrescadela estética impôs-se.

fresh wheels 3

Donuts velhos fora e uma esfrega vigorosa cortesia de uma presença perene no pódio das Melhores Ferramentas Alguma Vez Inventadas (M.F.A.V.I.), a escova de arame. Se a batermos com força no cimento salta faísca.

fresh wheels 4

Spraizadela com cinzento-alumínio resistente ao calor. As minhas rodas estão agora protegidas até uma temperatura de 690º C, e nem é por ter sido a tinta mais barata da prateleira. Não senhor. As vantagens dinâmicas do prateado de alta temperatura ainda são pouco conhecidas do grande público.

fresh wheels 5

Confesso que sonho com um par de reluzentes jantes de alumínio não-ferroso mas sou muito forreta para concretizar tal aspiração. Talvez um dia uma loja me patrocine... De preferência antes do Apocalipse.
  

8 comentários:

JAP disse...

Oh Bob, estás a fazer uma passagem de modelos aos pés?

ScooterJunkies disse...

Epá, estava a ver esses ténis em stéreo, no écran e nos meus pés... Tótó dos Michelin!

Ricardo Leonardo disse...

Gosto do modelo dos chinelos!
A maquineta de limpeza de aluminio (também M.F.A.V.I.) não faria também um bom trabalho?

Ilde disse...

Esses pneus ainda faziam mais 5 ou 6 mil km's..na boa...

kes! disse...

Os pneus do Ilde são especiais....ele mede a longevidade dos pneus pelos anos e não pelos kms :D

hahahahahaah.

Leonardo Dueñas disse...

Tenho raiva da Michelin não comercializar o S73 aqui no Brasil. Já até fiz contato com um ex funcionário, mas a importação o se justificaria com um lote de tamanho muito grande para o nosso pequeno mercado de clássicas. O original na PX200 brasileira é o Pirelli SC30, já raro e que, pelo que eu saiba, não existiu na Europa.

Abraço,
Leo

Anónimo disse...

Bob
devias ter aproveitado e tinhas pintado o belo do chinelinho de cromado para dar outro sainete à coisa...quem é que te dá boas ideias? é aqui o anónimo

Ranger Bob disse...

Cromado E azul-cueca.