31.1.11

Sei o que fizeste há dois Verões atrás II

P1130973

Sexta-feira
costa, estradas top.
trilho Santiago
Levantámos o "apancamento" e apontámos para a costa. As minhas anotações afirmam que as estradas eram "top", uma classificação muito alta de qualidade. A determinada altura um velhote enxotou-nos para um trilho antigo de peregrinação a Santiago que se metia no meio do mato, e por lá fomos a curtir a Natureza e o piso benigno, surpreendendo vários peregrinos pedestres. Aos poucos o trilho começou a ficar cada vez mais inclinado e irregular até que se tornou numa autêntica parede trialeira.

P1130978

Impossível voltar para trás! Empurrar as duas Vespas carregadas até lá cima foi manobra épica da qual só existe uma foto tremida e recordações de dor. A minha embraiagem não ficou nada contente, garanto-vos. Parámos para petiscar num ponto sobranceiro a uma adorável vila piscatória quando, num momento verdadeiramente surreal, desfilou a banda filarmónica a tocar Amy Winehouse.

P1130988

P1130996
 
Continua...
     

3 comentários:

Diogo disse...

Oh maior, como é que transportaram a tenda da quechua?

Ranger Bob disse...

Ia deitada no banco traseiro, com o resto da carga por cima.

Xavier aka Professor X disse...

Acreditem, entramos num trilho pedestre, onde só passava 1 pessoa, com algum equilibrio passamos, sem olhar para o imenso desfiladeiro.
Mais a frente, surgiu uma subida, cheia de calhaus, mais íngreme que Senhora da Graça. Mas lá conseguimos tirar as vespas, daquele trilho cheio do arvores e mato, que mais parecia cenário do Senhor dos Aneis. Bonito, mas o cabo dos trabalhos para sair de lá.
Um conselho não sigam trilhos dos caminhos de Santiago. Apenas a pé, de bicicleta. De vespa, informem-se primeiro, ok!