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8.6.10

Pequenas lombas na estrada

Ora portantos eu notei um pequeno chocalhar proveniente da zona do motor, certo? Dois ou três dias depois decidi investigar e descobri o parafuso do escape completamente desapertado e a roçar no pneu.


Apesar de ser possível polir parafusos desta maneira, não o recomendo. Agora que penso nisso, deve ter sido por esta razão que aquele carro me fez sinais de luzes. Talvez ele tenha visto faíscas, ou fumo, ou algo do género... Ora apertar esse parafuso é uma tarefa fácil para quem tenha mãos de criança com articulações duplas e uma chave de roquete capaz de atravessar matéria sólida, complicada pelo facto de se ter que soltar o lado do cilindro primeiro para se conseguir acertar com a porca flutuante do outro lado. Isto seria muito trabalho SE eu não tivesse já que desmontar o escape para soldar uma rachadela antiga à entrada da caixa.


Correu tudo bem! O escape tinha que sair e tinha. O Universo sabe o que quer [desenho lentamente um círculo no ar com os dedos indicadores estendidos]. Ao tirá-lo para fora descubro porque é que a roda traseira custou a sair: as chapas verticais já não estão muito verticais devido à ocasional pancada no passeio, e existe mais rachamento no andar superior.


Visita rápida à casa de escapes, cinco minutos de ajoelhamento no chão da garagem com um nível mínimo de profanidades, e a PX está como nova. Pensei em comprar um escape novo mas fica para a próxima - este ainda só tem 80.000 quilómetros... tem que dar a "volta", pelo menos...

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