15.6.10

Bateria de UPS em Vespa

A minha bateria já andava seca há algum tempo e não me apetecia estar a repetir o ciclo desmontar-ir à loja mandar encher-funciona bem durante algum tempo-fica seca-anda seca durante muito tempo. O Rui arranjou-me umas baterias de UPS e montei uma mesmo à javardo com a ajuda de esfregões e zip-ties só mesmo para ter buzina. Andar sem buzina é perigoso!


Só em peso que retirei ao conjunto rolante já vale a pena, sem contar que não tenho de me preocupar mais com o nível do ácido. Se não virem nenhuma posta com o título "Geiser explosivo de ácido de bateria derreteu traseira da PX e coxa esquerda" é porque o setup está a funcionar e a bateria vai continuar montada. Não faço promessas acerca de upgrades do sistema de fixação, no entanto...

1 comentário:

Fernando disse...

Eu queria que vocês me informar as medidas de resistência de todas as bobinas e bobinas de alta tensão ,reguladores da vepa Px 200, pois aqui no Brasil é difícil obter as medidas para que eu possa arrumar a minha px e tem mais não moro na cidade , moro na zona rural, e o pior tenho que buscar peças só na capital que fica mais de 200 km. fico grato pela sua publicacão.Abraços.