.


11.12.09

Estofo customizado para Vespa


Aqui está o meu novo estofo! Não tive muito tempo para pensar no que queria fazer; a minha ideia original era transformar o banco num logótipo gigante da Pinasco com a mensagem "Eat my dust, bitches" bordada na traseira em fonte gótica mas, felizmente, decidi-me por algo mais conservador: a mesma cor e formato de origem com umas riscas Italianas e os ETs da Horta bordados de lado.


Os especialistas em Famalicão

O trabalho foi realizado pela JN Seat Covers de Famalicão, um especialista em estofos customizados. São perfeitamente capazes de fazer estofos "normais" mas dedicam-se principalmente a customizar bancos de motas, moto-4s e jet-skis. Podem ver aqui uma extensa colecção de trabalhos realizados para ficarem por dentro das possibilidades e começarem a tirar algumas ideias para o vosso novo estofo.



As possibilidades são ilimitadas

Na luta pela dominação mundial via têxtil existem várias frentes de batalha onde podem lutar:
  • cores: para além das suspeitas do costume e outras nem tanto, vi vários tecidos metal flake (parece plastificado por cima de purpurina) que mandavam g'anda estilo;
  • texturas: vi umas texturas estilo entrançado de kevlar ou fibra de carbono com um aspecto moderno que ficariam a matar num projecto mais tuning;
  • bordados: tudo que seja letras e números nem deve dar luta. Levem uma imagem digital como o símbolo do vosso Vespa Clube ou semelhante e ela será transformada num colorido e palpável bordado. Viram aquela capa com chamas que eram apenas os contornos bordados? Liiiiiindo! Sejam imaginativos;
  • espumas: os especialistas da JN deverão ser capazes de moldar a espuma para mudar o formato do vosso banco. Rebaixem-no ou transformem-no num selim tipo corsa.

É só escolher, freguês


Olha-me este 'metal flake' a brilhar!



Os bordados metem-se debaixo do rabo, não no colete

A JN Seat Covers já possui o molde para o banco moderno da PX (que deverá ser exactamente igual ao da LML wink wink) o que lhes permite fazer capas sem o banco; no entanto, para obter os melhores resultados, recomenda-se o envio da peça toda.

Pois é... Qualquer um pode kitar um motor e umas suspensões, montar umas rodas e uns faróis XPTO e mandar fazer uma pintura. A última fronteira é o estofo do banco e estamos prontos para atravessá-la. Pelo mesmo preço de um par de pneus decentes (o custo indicativo para um estofo customizado como o meu com bordados é 75€) pode-se mudar radicalmente o estilo da nossa scooter e torná-la indiscutivelmente especial. Liguem para o Miguel (os contactos estão no site), digam-lhe o que têm em mente e ele fará os vossos sonhos realizarem-se.

Sem comentários: