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30.7.09

It's alive!



Os sinoblocos trocam-se, sabiam? Ou não? Eram estas as últimas peças em falta a impedirem o progresso mas o Vasco controlou-me as borrachinhas e foram directas para o Sam, às 9h30. Às 15 já tocava o télé a avisar que o bicho estava pronto. Já tenho a roda direita, aleluia!

Ontem meti o tijolo ao sítio e a coisa até deslizou bem, excepção feita à montagem do escape. O raio do parafuso do braço não alinhava com a porca quadrada do lado de lá por nada deste mundo! Depois de bastante head scratching desencaixei o escape do cilindro e alinhei primeiro o parafuso do braço. Funcionou! Só que o bocal do cilindro passou então a não encaixar necessitando duma patada estratégica para ultrapassar esse obstáculo. O Pinasco ganhou vida à quinta quickada, e a quarta quickada até foi em falso e tudo.



A primeira coisa que se nota é o barulho com uma "profundidade mais profunda", if you know what I mean, mesmo com o escape velho (sim, sou agarrado). A segunda coisa é a vibração! Holy crap, isto treme que se farta! Amanhã vou investigar uns pesos para o guiador que a tremideira será incomportável nas viagens longas.

OK, 'tá a rolar! Engasga um pouco, faz fumo, deve ser normal. Parei na bomba para encher os penus (já perdi a conta ao tempo parada...) e a gaja começou a engasgar tanto que acabou por morrer. Uiuiuiui! Já começa??!! O meu pânico diminuiu um pouco quando reparei na gasolina que pingava abundantemente; "tranqilo tio, pode ser algo simples". E era, a mangueira da gota endureceu com o tempo e não gostou de ser recolocada no banjo tendo rasgado e "afogado" - literalmente - o carburador numa piscina de gasolina.


Lá dei um jeito e fui à loja comprar meio metro de tubo. E depois voltei à loja para comprar 70 centímetros de tubo. Aprendam com os meus erros. Setenta centímetros, anotem ou tatuem.



Seguiram-se 40 quilómetros a fazer fumo no meio do trânsito Portuense. Durante os primeiros 20 ela engasgou bastante mas depois passou; agora só engasga um bocadinho quando se abre muito o acelerador mas isso não sei porque ainda não abri muito o acelerador. Eis, em toda a sua glória, o meu motor mais limpo que um rabo de gato. A próxima vez que o verão assim será só daqui a outros sete anos, espero eu.

Ah, é verdade, também montei aquele amortecedor rátátá que já tinha comprado há uns quatro anos atrás e que já estava a meter nojo no meu quarto há três desses quatro anos. Acho que é um Sebac... Fiquei muito agradado com a sua acção hidráulica (apesar do óleo já ter pelo menos quatro anos) mas o raio da mola é dura como pedra, mesmo com a pré-compressão no mínimo! Tenho um plano para trocar a mola pela de origem... Se não funcionar, bye bye costas! Bem, amanhã de manhã vou andar a espalhar o terror na Baixa, me liga.

Tanqiúbérimux: Alfredo @ Ciclo-Foz, da freaks @ OriginalVespa, Sam @ Powered By Sam, Vasco @ Vespa Garage.

1 comentário:

PE disse...

Perdeste a cabeça: é motor, amortecedores, sinoblocos... :-)

Gud láck uid 'tha niu mótore!