Eu sabia que tinha perdido compressão quando agarrei há ano e meio mas nunca pensei que os estragos fossem tão... visuais. Em baixo podem ver que desapareceu um dos freios da cavilha do pistão! Não só o pistão está diligentemente arranhado a toda a volta como apresenta várias mordidelas e crateras interessantes em sítios variados.
Foto: Powered By Sam
E, sem freio a segurar a cavilha, o que é que a impede de se chegar ao lado e roçar na parede do cilindro criando um Canal do Panamá metálico a toda a altura do meu "barrote de Pontedera"? Nada. Este cilindro morreu.
Foto: Powered By Sam
Apesar destes danos graves o maquinão continuava a trabalhar e a comer quilómetros: pegava bem, aguentava o ralenti, tinha força, enfim- fazia tudo o que tinha que fazer, e fê-lo durante mais de um ano. Morria só um bocadito nas subidas mas isso ficará explicado amanhã.
PX = granito
PX = granito
7 comentários:
curti a foto das entranhas do animal :)
Aquilo com uma polidela ainda fazia mais 50 000 kms.
Scary!
Uma polidela mas com cuspo, sff...
Realmente o que as Vespas aguentam!!! Põe o mitico barrote!!
Isso de ainda andar bem...quer dizer.
Também pegava bem... a descer.
Mas realmente as Vespas aguentam tudo... ou quase
Oh!
Ela assim ainda andava era mais: isso funcionava como transfers adicionais, pah!
:D
LOL transfers adicionais!
Já merecia a pobre coitada!
Enviar um comentário