.


17.12.08

We don't need no stinkin' license

(jornal "Dica da semana", 18-12-2008)
"Ainda este mês começa a ser comercializada em Portugal a versão MP3 LT 250 e 400, que tem a particularidade de poder ser conduzida por portadores de carta de condução de automóveis, não sendo necessária carta de moto, de acordo com uma fonte da marca no nosso país." (ênfase meu)
Ex-squeeze-me??? Quando li isto fiz o proverbial double-take. Se a Piaggio lhe puser um tecto nem vai ser necessário um capacete. E se lhe puserem um sistema de estacionamento automático, nem vai ser necessário um cérebro. Ok, estou a ser mauzinho. Mas os estacionamentos automáticos nos carros são retardados. E se lhe puserem mais lugares?... A LT realmente não deverá precisar de carta na Europa, é um pouco mais larga de frente e tem um pedal de travão à Vespa antiga à carro. A próxima posta sobre automáticas é só lá para o Verão, agora.

(Edit: info MP3 LT aqui.)

3 comentários:

Paulo disse...

Eu acho que para quem gosta de andar de mota (duas rodas) nem deve levar a sério este veículo.
Na minha modesta opinião estamos perante um produto criado pelo marketing.
Eu já vi em Lisboa gajos com este bezidróglio ficarem atrás dos carros nos engarrafamentos, qual é o interesse?
Epá não ligue a isto.
Paulo.

Anónimo disse...

Desculpem discordar, mas penso que este tipo de veiculos é muito útil e apresenta muitas vantagens das quais se destaca: maior fluidez no trânsito quase igual a uma moto de 2 rodas(vejam nos testes), maior segurança a curvar e em piso molhado, fácil de estacionar como uma comum moto de 2 rodas, e apresenta tambem a vantagem de aproximar um novo nicho de mercado que não utilizavam a moto de 2 rodas por as acharem pouco seguras.

Abraços.

Lourenço disse...

Como triciclo (invertido) não chega a ser um carro nem chega a ser uma mota: Falha em qualquer um deles.

Era preciso uma boa razão para complicar o conceito conservação do momento angular que tem suportado milhares de milhões de condutores de duas rodas. Será que conseguiram?