A SIC noticia que, a partir do segundo semestre de 2009, as motas e motorizadas serão sujeitas a inspecções periódicas obrigatórias. É esse o plano do Governo, pelo menos. É claro que isto não é novidade, a RTP já o relatou em Maio. Nada de histerismos! Ainda têm um ano para despejarem o vosso charuto com números de quadro martelados no colo de algum inocente! E os preços até estão bons para vender e tudo...
5 comentários:
Como é que vai ser com o CO?
Será que os motores a 2T das nossas Vespas vão passar?
Eu nem quero pensar que posso deixar de andar na minha PX.
Ando todos os dias e sinceramente começo a ficar preocupado, acreditem todos, ficaria bastante decepcionado se fosse obrigado a tal.
Se os critérios de gases passam os carros antigos, porque não hão-de passar os motociclos antigos? Eu preocupava-me mais com suspensões e travões.
Pela experiência que já existe nos Açores, verificam-se os elementos de segurança; pneus, suspensões, luzes, o ruído, a documentação, a matricula e outras identificações que devem ser como consta do livrete.
Se não cumprir por exemplo CO2, de acordo com as regras actuais, não me parece haver problema. São veículos homologados e as cartas de homologação continuam a ser válidas, não?
Mas nos Açores já está em vigor?
Desde quando?
Estive a ver os preços, são verdadeiramente surrealistas.
Enviar um comentário