.


22.6.08

Mais uma

Com a chegada do tempo quente, elas começam a sair à rua. Pintura de dois tons ainda fresquinha, cromados de concorrência a brilhar, estofos novos. Ai não, é a malta da esplanada toda a olhar. As rodas estão alinhadas? O que interessa??!! Desde que apontem em direcção geral semelhante...



Depois de ter capturado o espécima supra-visionado no estacionamento do shópingue, dei um saltinho à Galeria dos Horrores da Horta antiga (aqui e aqui) e resgatei a minha colecção vetusta de fotos representativas daquele "bodge" que, sem dúvida nenhuma, tem um lugar perene no meu Top 3 de preferidos: a roda traseira descomunalmente torta. No campo do restauro de motociclos clássicos, a perpendicularidade sempre foi sobre-valorizada. Não concordam?...




3 comentários:

PE disse...

Também adoro estes restauros "personalizados". Todos têm angulo de inclinação diferente, a mostrar bem a irreverencia do dono / restaurador destas Vespas impares! É tipo kinder: uma surpresa...

Anónimo disse...

A roda traseira da vespa está efectivamente 8mm(se bem me lembro) desviada para a esquerda, devido ao peso(do motor) ser só de o lado(direito). Todas as vespas têm a roda meio para o lado e isso é necessario para que a vespa ande direita ou quase... Agora a roda de facto torta já é de muita cacetada, a minha as rodas da frente e de tras estão bem "mal-tratadas". força aí com o blogue

RedTuxer disse...

Uma vespa da Figueira! Tenho de tirar uma foto à minha vespa verde-garrafa tambem da figueira para meteres aqui...