.


16.2.08

Vespa em filme

Lembram-se daquele filme o Chacal não sei das quantas com o Bruce Willis em que ele é um assassino todo pró? É compreensível que não se lembrem, pois não estamos a falar duma longa-metragem memorável. É apenas mais um remake foleiro dum autêntico clássico dos anos 70, The day of the Jackal.

Neste filme, o início recria um atentado real à vida do então Presidente De Gaulle. A caravana de Citroen DS pretos sai do palácio, e um gajo numa Sprint arranca desajeitadamente em perseguição. Pela avenida fora, vai colado a dois polícias em motas BMW. A parte fixe é quando ele pára à frente dum café para usar o telefone e avisar os colegas: ele apoia o estrado no passeio, sem usar o descanso, e salta logo para dentro do café deixando a Vespa lá fora, inclinada e a trabalhar ao ralenti. E depois o DS do Presidente é metralhado à bruta, e quase que bate noutro DS, e os gajos das motas atrás têm que guinar à força toda (por estranho que pareça, não há explosões monumentais nem efeitos especiais impressionantes, mas mesmo assim a cena é cativante. Hhmmmm... Será que os tipos de Hollywood sabem disto?).

Tentei procurar um vídeo que registasse este procedimento descontraído e cool de estacionar uma Sprint, mas só consegui encontrar o trailer. Apitem, se o acharem.

4 comentários:

Lourenço disse...

Éh lá!

Estive a ver um pedaço (pq) desse filme no Hollywood (o canal) até ser abruptamente arrancados dos prazeres do sofá... Não cheguei a cruzar-me com essa cena da Sprint - só BMWs e DS com fartura!

O Hollywood costuma fazer reposições - tenta ver na grelha e gravar, se entretanto voltar a dar.

Eu até ajudava mas não tenho nada que faça gravações digitais. Conheces alguém com o MEO?

Ranger Bob disse...

Não consigo gravar da tv. A cena da Sprint é mesmo no início. Sorry.

Lourenço disse...

Vou ver se arranjo o filme - vai demorar - depois digo coisas.

E não vai estar em reposição no hollywood.

Lourenço disse...

filme 'arranjado'... a cena do estacionamento seguiu por i-maeli