.


26.1.08

4750 euros de rigor vietnamita

Continuo a dedicar semanalmente uma mão cheia de minutos do meu precioso tempo à visualização dos classificados na internet sujeitos à Vespa e semelhantes. Apenas o mínimo indispensável para me manter actualizado, já que a leitura frequente dos ditos anúncios tem um forte efeito negativo na minha vontade de viver. Além disso, depois da Super de 6000 euros, vai ser difícil achar novos recordistas. (é verdade que apareceu uma Heinkel a 9500 euros mas o méne devia estar a pensar em marcos da República Federal Alemã ou algo semelhante quando inventou esse número)

Esta "150 sprint" encontra-se anunciada a 4750 euros, um valor longe do recorde mas muito respeitável de qualquer maneira. O dono actual quer o vosso dinheiro mas para tal apenas oferece duas fotos minúsculas e o texto "Vendo vespa 150 sprint 1965 restaurada a rigor." Sempre que eu ouço uma expressão do tipo "restaurada a rigor" ou "toda restaurada" ou algo do género sinto um arrepio na alma, mas isso fica para outro dia. Um exame rápido às fotos liberta um grito aterrorizante na minha mente sensível: Vietbodge!!! Mais um poio polido vietnamita nas nossas estradas. Os sinais são evidentes, mesmo apesar do diminuto tamanho das imagens:
  • pintura a dois tons
  • montes de acessórios, grande parte deles cromados
  • Vespa roda 10 com guiador de Super roda 8 (provavelmente era uma Super no início)
  • borrachas de descanso amarelas transparentes ("Olhem para mim! Sou vietnamita e tenho orgulho nisso!")
  • tapete de PX
  • porta-luvas adicionado
  • ausência de matrícula
Façam o que fizerem, não comprem estas Vespas nem deixem os outros comprarem. São armadilhas mortais e uma autêntica fraude a este preço. Qual será o significado de "a rigor" na língua vietnamita?...

[Edit: a Super dos 6000 euros encontra-se re-anunciada a 5000 euros. Oh! Que choque!]

[Edit II: Fevereiro 2009- o preço desta máquina baixou para os 3750 euros]

6 comentários:

Unknown disse...

Ja agora...uma pergunta aos entendidos.....uma vbb por mais bem restaurada que esteja, custa 3750 € ? É que eu adoro vespas que sejam "gordas" atrás e a vbb é um encanto....e penso nao existir outro modelo com esta largura traseira...Mas a minha incansável procura faz-me ficar reticente quando me propõem estes preços...

Anónimo disse...

Boas pessoal, gostava de comprar uma Vbb de 1963 e vi uma muito engraçada a 3500 euros que não sei se é um bom negócio. O que me dizem?

Ranger Bob disse...

Estás mesmo à espera que o pessoal te dê uma recomendação sem sequer ver a Vespa?

Unknown disse...

Ja agora Ranger, sabes me informar alguns modelos de Vespas que sejam largas na traseira ?

Ranger Bob disse...

Os modelos "largos" são muitos, praticamente todos até meados dos anos 60. Dúvidas-->scooterpt.com

Unknown disse...

Tks Ranger bob :)