Foi estabelecido novo recorde de preço na classe 50s, partilhado ex aequo por dois exemplares: 2500 euros. Pois é, porta-chaves a 2000 euros já não incomodam ninguém, o número da moda é 2500. Para quando os 2800?
No exemplar rosa nem vou tocar, a bem da minha sanidade mental. O espécime azul, por outro lado, conseguirá proporcionar um parágrafozito aqui ao pasquim do je. Foi anunciado como "Restauro de qualidade, só visto. 2500 euros não negociável [sic]". Com uma data de fabrico de 1978, não estamos a falar de nenhuma raridade inatingível. A designação de restauro de qualidade também me confunde quando é óbvio que os frisos do chão apresentam comprimentos e localizações criativas. Ah! Já percebi! Os frisos foram chegados ao lado para dar espaço à fita cromada que corre ao longo do chão, e que passa para o guarda-lamas, contornando-o por completo. Os inegáveis ganhos estéticos compensam largamente, numa escala de várias ordens de grandeza, o desrespeito pela originalidade. Aliás, era assim que a Piaggio devia ter feito se percebessem alguma coisa do assunto. Agora sim, já concordo com o texto utilizado no anúncio: "só visto". Bllléerggghhh.
Reparem que não disse nada acerca dos pneus de faixa branca. Foi necessária uma dose massiva de auto-controlo. Mais auto-controlo, aliás, e já conseguiria mover objectos com a mente. Estilo arrancar frisos cromados olhando apenas para uma foto.
3 comentários:
Pois. De centena em centena de euros vamos atingindo preços incríveis. Depois chegam os vietnamitas com preços uns troquitos abaixo, vendem pseudo-vespas e daqui a nada temos isto cheio de cromos a fazer fumo (muito)azul pelas estradas fora até que se autodesmantelem e a encandear os transeuntes com o brilho dos seus cromados.
Estou para ver quando alguém ainda me diz:
Epá: A tua Vespa (T5) é muito fixe mas esqueceste-te dos cromados e das borrachas amarelas para o descanso, ou então: cortaste o friso?! :-(
Graças a Deus que as Heinkel ainda se encontram a salvo disto, se bem que está uma a ser restaurada, pronta para breve, em verde vómito e branco excreção, com borrachas em preto, branco e creme, estrado de alumínio decapado em vez de polido e outros requintes de malvadez que não refiro agora por ter acabado de almoçar. :-((
Ainda por cima não foi por falta de informação.
...tal como diz na "quote of the day":
"Os dentes sucumbem porque são rígidos, a língua perdura porque é mole!" by Confúcio
...e não sou capaz de dizer mais nada!
Voçes estao é com inveja pk nunca tiveram nenhuma Vespa cor de rosa
Enviar um comentário