Num estabelecimento comercial do Porto, encontra-se uma PX "edição especial 30 anos" na montra, acompanhada por uma automática e por uma PX das "boas". Parei para olhar um pouco e tirar uma foto. Estranhamente, o raio da edição especial parecia menos feia que nas fotos da Piaggio. De facto, até se apresentava minimamente aceitável para os meus padrões rigorosos.
Não é impressão, mania, desgosto ou tique. O meu subconsciente concorda comigo. Estou convencido que pneus de faixa branca ficam horrorosos em 93% das scooters em que são montados, e não peço desculpa a ninguém por isso. Habituem-se.
[O filme da semana é Mister Roberts. Já não se fazem filmes de guerra como antigamente.]
5 comentários:
Meu! Abre a pestana!
Não é só o pneu de faixa branca que falta lá para ser uma "Vespa P125X 30 anni"... a jante da frente(não dá para ver a de trás) não é cromada!
Será que é mesmo uma "Vespa P125X 30 anni" ou será apenas uma PX125 branca com alguns dos extras (para-brisas e suporte de bagagem traseiro)?
Era uma especial, sim senhora! Tinha o banco XPTO que vem nessa série. Alguém anda por aí com umas jantes cromadas com pneuzinhos de faixa branca roubados desta...
o problema nao é os pneus terem só a faixa branca mas sim serem de má qualidade !!! se houvessem uns ZIPPY1 de faixa branca um dia eu montava-os ... na roda de tras :)
Está desvendado o mistério. Falei hoje com o proprietário duma destas P125X "30 anos" e ele confirmou que elas chegam da fábrica com estas rodas normais, e com um jogo completo de rodas amaricadas em separado. O stander é que tem que as trocar.
sou um dos totos que comprou uma, confirmo que vem com dois jogos de pneus um com faixa branca e o outro sem. as diferenças são apenas o banco as jantes cromadas e o numero de serie, estou interessado noutra alguem sabe se esta em portugal alguma abaixo do nº100 ou outra acima do 900??
Enviar um comentário