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10.10.07

Update do medidor de compressão

Ora pois então a PX deu-me 125 psi de compressão a quente, como já leram. Medi a quente pois era o que diziam as instruções. Alguns de vós consideraram que a medição também deveria ser feita ou deveria ser feita a frio. Assim, fiz uma medição a frio e deu 140 psi.

Também medi a compressão na VBB e deu-me 70 psi a quente e 80 psi a frio. São valores muito baixos, testemunhos quantitativos da maturidade mecânica da velha senhora. Posso, assim, concluir que a compressão a frio é uns 13% maior que a compressão a quente, e estabelecer comparações no futuro quando apenas um dos valores estiver disponível. Também passo a dispôr de uma chave para jogar no Euromilhões desta semana.

3 comentários:

Anónimo disse...

k coisa estranha ! nao deveria de ser ao contrario ??

João Martins disse...

Não, é normal os motores perderem compressão com o aumento da temperatua. O mesmo acontece com os motores do carros. Agora acho é que 125 psi (+- 8.6bar)pouco!! qual a relação de compressão desse motor? 9/1?

inte

João Martins disse...

desculpem mas após publicar e ler o meu comentário acho que não fui claro no que diz respeito à perca de compressão, a minha intenção era dizer que é normal a perca de compressão com o aumento da temperatura.

abraço