.


3.10.07

Regularidade Guimarães-Lisboa, preparativos de

Os preparativos para a 1ª Prova de Regularidade Guimarães-Lisboa estão quase terminados. Aproveitei a deixa para passar algum tempo de qualidade com a PX, coisa que já não fazia há muito. Instalei um pneu e uma vela novos, troquei o óleo, carreguei a bateria, e passei um pano pelos grupos ópticos.

Também dei um toque aos meus amigos da Patocycles, uma loja de bicicletas altamente recomendável aqui no Porto, e eles patrocinaram-me com alguns autocolantes e o empréstimo de um GPS. É um Geko 201, um modelo básico e ultra-compacto, mas que faz praticamente tudo o que fazem os grandes. A grande diferença é a ausência de mapas de estradas.

Comprei uma capa de telemóvel do estilo antigo por um par de euros, e roubei um cordão elástico com fecho a um casaco velho. Voilá! Suporte de GPS instantâneo! Configurei um dos écrans para apresentar velocidade, velocidade média, odómetro e cronómetro. Tenho assim toda a infomação essencial para uma prova de regularidade. Também tenho mais um ou dois truques de navegação e backup debaixo da manga, no entanto. Vai ser um fim de semana para recordar!

(amanhã é dia de AutoClássico na Exponor)

3 comentários:

Anónimo disse...

Dai lhe Bob! May the force be with you!

Sr. Xavier disse...

Isso é batota! Não vale levar essas engenhocas!!

Ranger Bob disse...

Confirmei com a organização, o uso de GPS é permitido. Mas também acho que teria mais piada se fosse proibido...