.


30.12.10

"Deitei" a PX

Sábado de manhã, muito cedo. Bastante frio, mas céu limpo e ensolarado. Zona meio campestre de Gaia mas com o Porto à vista. Ruazita de paralelo inclinada a descer. Velocidade baixa. Carros com os vidros todos brancos de geada. Pequena curva à sombra. Cérebro não estava programado para procurar gelo na estrada nem reconheceu os sinais de alerta. Roda da frente bloqueia e PX cai para a direita. Bato com o cotovelo e depois com o rabo, mas não me magoo.

P1230946

P1230947
Ei! Aquilo é uma camada de betume?! Na minha Vespa?!!!

A PX, por outro lado, sofreu um pouco. Kicks partido, tampa do selector bastante amassada, tampa do ventilador ligeiramente amassada, fixação inferior da touca do cilindro partida. Os suspeitos do costume ficaram arranhados: balon, aresta do guarda-lamas, aresta do fundo do avental. A tampa do ventilador ficou a roçar em baixo e tive que a desmontar para dar umas pancadinhas numa mossa do tamanho duma moeda pequena (suspeito que causada pelo topo do kicks quando se soltou).

O meu banco não sofreu nada! Deixem-me tranquilizar-vos nesse aspecto e ser perfeitamente claro: o meu banco está bem. :-) Não tirei fotos do tombo, se bem que tal tenha sido contemplado brevemente na altura, mas o super-computador da Horta realizou uma simulação gráfica do evento. Cuidado com o gelo na estrada e bons quilómetros para todos nós.
 

3 comentários:

Paulo disse...

A máquina já está operacional?

Ranger Bob disse...

Só não esteve operacional durante 10 minutos.

Paulo disse...

Valente.