.


5.4.11

Foto do dia

XA4257
Foto de Luca Poli
  

Micro-agarranço

Desculpem lá mas ontem não houve posta. Tenho andado a pensar no Apocalipse que vai significar o Fim do Vespismo Nacional (F.V.N.) em 21 de Dezembro de 2012 (2.D.2.) e fiquei tão deprimido que passei o dia inteiro no sofá a comer bolachas de chocolate e a ver episódios antigos do American Chopper.O fim aproxima-se e os sinais são evidentes! É Apes que não conseguem pôr a roda no chão, é a West Coast Customs a blingar Vespas (sem holofotes, duh)... Impossível não se ficar afectado.

Até a mecânica absorve as más vibrações que flutuam pelo éter e se queixa de modo dramático e inesperado. Vinha eu da Estrela na IC todo contente quando, sem aviso nenhum, senti uma pancada no motor que me empurrou um pouco para a frente e o motor hesitou durante 1 ou 2 segundos. O meu pensamento imediato foi que tinha partido um segmento. A bicha parecia continuar a funcionar com normalidade por isso vim com calma até casa que já estava perto. Eventualmente dei um pulo ao Sam para que ele realizasse uma biópsia.

P3162767

Já ouvi boatos que se pode tirar o cilindro deixando um perno no sítio, mas isso deve ser só com o barril "d'orige" - o Penhasco tem alhetas mais pujantes.

P3162771

Ora então o que é que temos aqui?...

P3162776

Apenas um arranhãozito no pistão, o cilindro estava imaculado. I like very nice! Os segmentos continuam tesos, não há fuga de gases, nada de estragos secundários, a vela tem boa cor. Sweeet. Suponho que fui atingido por um micro-agarranço, discreto no eixo temporal, que ataca apenas durante duas décimas de segundo. Se quiserem agarrar, esta é a melhor maneira de o fazer. O Penhasco com 20.000 kms continua teso, siga a Marinha.

Noutro plano contabilístico, faltam 627 dias até ao Apocalipse e pretendo cumprir os meus deveres exemplarmente até essa data fatídica*. Um desses deveres é manter actualizada a Tatuagem Indicadora de Status Scooterista (T.I.S.S.) que cumpre a importantíssima tarefa de sinalizar a todos os que se cruzam com os meus punhos ("Trovão" e "Relâmpago", como eu lhes chamo) qual é a moda do momento. E neste momento é o Apocalipse que está na berra. Ou Pokalipx, se forem adolescentes a enviar um SMS.

POKALIPX
Faltam 627 dias para o Apocalipse (Póki para os amigos)

* nem por isso (n.p.i.).