.


13.7.11

Foto do dia

IMG_8665
Foto de Pistol Pete

6º Caramulo Motor Festival

Tento não encher a Horta com notícias de concentrações e passeios, mas o Caramulo Motor Festival é um dos que tem piada. Em Setembro é a próxima edição, desta vez com um destaque especial às duas rodas: Vespas, Harleys, biclas antigas... Vejam como foi o ano passado aqui.

Vespa Caramulo 2011

Nos dias 2, 3 e 4 de Setembro, o Caramulo recebe a 6ª edição do Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos. Este ano, os veículos de duas rodas vão ser os convidados especiais deste evento, que é de entrada livre e com actividades para toda a família. Estão programadas as seguintes actividades com motas e bicicletas:

-Presença da HM Racing Team: A HM Racing Team, equipa que disputa o actual Campeonato Motosport de Velocidade de motociclos, vai estar presente no Motorfestival. Os quatro pilotos da equipa, Tiago Dias, José Leite, José Silva e Nuno Caetano, participarão na rampa em motos Suzuki GSX-R1000, de forma lúdica.
-Vespa Caramulo: Depois do grande sucesso desta iniciativa em 2010, as míticas vespas voltam a juntar-se para desfilarem na “Grande Parada”, no dia 4 de Setembro. São esperadas mais de 100 motas. Os interessados podem juntar-se à iniciativa, desde que façam um pré-registo, contactando o Museu do Caramulo.
-Raiada do Caramulo (novidade): Pela primeira vez, o Motorfestival vai ter uma concentração de bicicletas antigas, organizada pelo Museu do Caramulo em parceria com a Men in Bike. No dia 3, Sábado, vão juntar-se algumas dezenas de bicicletas antigas em concentração, e numa descida da Rampa.
-Passeio Harley-Davidson (novidade): Mais de 150 motos da lendária marca norte-americana vão chegar ao Caramulo no sábado, dia 3, subindo depois a rampa em parada.
-Decorrerão ainda algumas demonstrações de outros modelos e marcas a subirem a Rampa do Caramulo ao longo do evento, desde as KTM SMR 450 de 2010 até motos clássicas.

Para além destas iniciativas, o Caramulo Motorfestival tem ainda quatro provas de competição: Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), Rampa Histórica do Caramulo, Rampa do Caramulo Super Seven by Kia e Rally Histórico Luso-Caramulo. Será também a oportunidade para visitar a Feira de automobília, Concentrações de Clubes e outras actividades já agendadas, que poderão ser consultadas no site www.caramulo-motorfestival.com.

O Caramulo Motorfestival tem crescido todos os anos em número de participantes. Em 2010, a afluência de público ultrapassou a marca das 27 mil pessoas, que ao longo dos 3 dias de evento puderam ver de perto os mais de 500 veículos participantes. O Caramulo Motorfestival é uma organização do Museu do Caramulo que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, Nutroton, Estradas de Portugal, Banco BPI, Turismo Centro de Portugal, Ford – Garagem Lopes e Lusitânia Seguros.

Sofia Lages Fernandes | sofia.fernandes@porternovelli.pt – 21 313 61 12 – 93 33 62 131
Clara Silva | clara.silva@porternovelli.pt – 21 313 61 0