.


1.6.11

Foto do dia

Foto de justinmaas52
    

Update do Uhn-pocalipse

Os sinais do Apocalipse sucedem-se como agarradelas num Vietbodge num dia quente. Que outra classificação poderemos atribuir ao avistamento de uma concentração de Hondas PCX?

P5294323
Não dá para saber se estão estacionadas ou se é o sistema Stop and Go que está activo

Quando eu as vi emiti um "uhn!?" sonoro por isso acho que se deveria chamar Uhn-pocalipse. Relembro que eu próprio já testei uma Honda PCX e gostei, de novo algo que poderá facilmente ser considerado como mais um sinal do Apocalipse Scooterista vindouro (M.U.S.D.A.S.V.). Assim, tal como a Honda CN parece ser a nova Heinkel...

CN
Identidade do condutor protegida via David Hasselhoff
... a Honda PCX parece ser a nova PK. Se uma concentração de Hondas PCX não é sinal suficiente do Apocalipse, também pude observar em dias recentes uma SprintER azul-cueca em plena avaria na Baixa da cidade, e um grupo de Vespistas que incluía duas - talvez até mesmo três! - PXizers "novas" no mesmo local ao  mesmo tempo! (não me dei ao trabalho de tirar a máquina fotográfica do saco em ambas as ocasiões, isto não é o meu "day job").

Tal como os cavalos e os animais de estimação que adoptam um comportamento inquieto e anormal antes de acontecer um terramoto, também as Vespas começam a pressentir o seu fim iminente. Isso poderia explicar a falta de controlo em que caiu esta GTS Super (a partir dos 30 segs.).




Também na minha própria garagem noto sintomas desta ansiedade mecânica. A minha torneira da gota, por exemplo, tenta fugir para um local mais seguro.

P5314342

Só daqui a uns seis meses é que vou ter pachorra para desmontar o depósito e consertar isto; espero que não demore tanto tempo a comprar óleo de mistura, no entanto.

Apesar de faltarem 569 dias para o fim do scooterismo, alguém decidiu, num gesto tão inútil quanto pateticamente optimista, imaginar como seria a Vespa do futuro, futuro esse que não existirá. Num plano puramente hipotético, o super-computador da Horta simulou a versão em azul-cueca. Notem que não há torneira de gasolina à vista, acho que já fugiu.

Imagem de Niklas Wagner, modificada