.


28.1.11

Foto do dia

   

Sei o que fizeste há dois Verões atrás

P1130938
O que é que eu fiz com as minhas fotos das férias do Verão de 2009 ao Norte de Espanha com o Xavier? Guardei-as até ao início de 2011, pois então - nada mais lógico. É chegada agora a hora de as mostrar, junto com alguns parágrafos resgatados das profundezas da minha memória graças a algumas anotações crípticas no meu bloco de notas.
Quarta-feira 124914
vomitado
Gerês

Quarta-feira saímos do Porto em direcção ao Gerês para lá pernoitar. O destinho final seria o Norte de Espanha, zona recomendável e que o Xavier já conhecia. O número 124914 é a quilometragem inicial e a anotação "vomitado" deve-se a um infeliz acidente que envolveu pés descalços e o hábito parvo que a minha gata tem de comer ervas. O Gerês é um sítio adorável mas o sítio onde ficámos estava cheio de turistas e emigrantes, má onda. Parque de campismo simpático, no entanto.

P1130942

Quinta-feira montanha  Somiedo  5*
Aviles, s/ hotel, campo de trigo
300kms

Na Quinta-feira suponho que fizemos 300 quilómetros. Passámos pelo Parque Natural de Somiedo que é verdadeiramente fenomenal. A estrada apresenta paisagens deslumbrantes antes de mergulhar para o vale do parque com 70 quilómetros de extensão. Só a descida para o vale merecia uma posta separada, absolutamente delirante! TENHO que lá voltar.

P1130947

No fim do dia encontrámo-nos em Aviles, uma cidadezita cinzenta e deprimente, sem quartos de hotel. Acabámos por sair da cidade sempre à procura de alojamento, e eu estava quase sem gota. Fomos obrigados a fazer campismo selvagem num campo de trigo, manobra que nos causou alguma apreensão.

P1130930

Continua...