.


19.9.13

Secútar Pareide

 scooter parade

"Ah e tal, não vais à Scooter Parade?" Não, obrigado.

Se o objectivo é mesmo bater o recorde do Guiness de 800 e tal scooters, então cobrar 10 euros de inscrição matou tudo logo à partida. "Mas teve que ser, não tivemos apoios"... olha, bem-vindos ao clube. Somos 10 milhões.

Mas há a t-shirt e as actividades paralelas e a animação e a socialização... Infelizmente eu sou de disposição pouco social  e a perspectiva de partilhar a estrada com 200 novatos inexperientes nas suas PCX e LML acabadas de sair do stander distraídos por nunca terem visto tantas scooters juntas não é a minha ideia de passeio descontraído.

Adicionalmente, fontes duvidosas informam-me de modo não confirmado que os organizadores não têm reputação nem história na cena scooterista, sendo "páraquedistas" que tanto poderiam ter organizado um passeio de Mobiletes ou Solexes ou Floretis.

Por isso não, não vou. No entanto, concedo que a minha avaliação desta iniciativa razoavelmente interessante não constitui verdade universal e pode estar a ser excessivamente negativa e preconceituosa - tornei-me numa pessoa bastante amarga desde que cancelaram o Stargate Universe. Divirtam-se e que corra bem. Se houver t-shirts a mais sou um XL; o logo é giro.